O Grêmio relacionou 24 jogadores para encarar a Chapecoense, terça-feira, 26, 18h30, na Arena Condá, em Chapecó, pela 21ª rodada do Brasileiro da Série B. A boa notícia na lista da delegação é a presença de Pedro Geromel. O zagueiro foi substituído no intervalo da vitória sobre a Ponte Preta, por 2 a 1, com dores musculares. Porém, o quadro não passou de um susto e o defensor poderá atuar normalmente. Se entrar em campo na terça-feira, ativará uma cláusula no contrato de renovação automática para 2023. O defensor de 37 anos já soma 32 partidas na atual temporada. No hotel que serve de concentração para o time, há um convidado ilustre. O ex-goleiro Jackson Follmann, criado na base do Grêmio, é um dos hóspedes. Nesta segunda-feira, 25, a equipe fará um treino no CT da Chapecoense.
Os jogadores que atuaram contra a Ponte fizeram apenas um trabalho físico na academia na manhã de domingo, 24. Os demais atletas participaram de um treino tático no gramado do CT Luiz Carvalho. Apesar de ostentar a melhor defesa da Série B, com sete gols sofridos, o técnico Roger Machado está preocupado com a bola aérea defensiva da equipe. O Grêmio foi vazado pelo alto nos últimos dois jogos contra Brusque e Ponte Preta. O sinal de alerta está ligado para um velho problema que prejudicou a trajetória do treinador na primeira passagem pelo clube.
Por outro lado, os confrontos recentes evidenciaram dificuldades no jogo aéreo. Roger admite preocupação com o quesito. A defesa não conseguiu conter Wallace Reis, do Brusque, que superou Bitello após cobrança de falta pelo lado esquerdo, e Wallisson, da Ponte, que subiu livre entre os marcadores depois de escanteio pela direita. “Mudamos o posicionamento do Bitello, foi em cima dele o gol do Brusque, puxamos o Villasanti, mais alto, para a segunda trave. Contra a Ponte, entrou no primeiro pau. Vamos alinhar de novo para que não volte acontecer”, explicou Roger Machado em entrevista após a partida.
Publicidade
Com a presença de Geromel, o técnico Roger Machado deve repetir a escalação que bateu a Ponte Preta, na Arena. Assim, Lucas Leiva e Guilherme devem começar no banco de reservas. O goleiro Brenno, o lateral Edílson e o atacante Elkeson estão recuperados de lesões musculares, mas só ficarão à disposição para enfrentar o Guarani, em 5 de agosto. Já Thaciano, que cumpre protocolo médico após vacinação contra a covid-19, também estará à disposição contra os paulistas. O provável time do Grêmio para enfrentar a Chapecoense tem: Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Pedro Geromel, Bruno Alves, Nicolas; Mathías Villasanti, Bitello e Jaminton Campaz; Biel, Ferreira e Diego Souza.
Publicidade
Após 15 anos, Lucas Leiva voltou a entrar em campo pelo Grêmio. Na vitória sobre a Ponte Preta no sábado, na Arena, o volante entrou no segundo tempo para reestrear pela equipe que o revelou para o futebol. Após a partida, o jogador de 35 anos descreveu sua emoção ao retornar ao clube. Em uma década e meia vivida de Europa, dividida entre 10 anos de Liverpool e cinco de Lazio, Lucas atuou com jogadores que, segundo ele, jogaram pelo time do coração. Um deles, Steven Gerrard, lenda do time inglês, onde atuou 17 anos como profissional, foi lembrado pelo volante.
“Já joguei aqui, mas com 35 anos você tem um pouco mais de experiência e fica mais emocionado. Hoje entendo aqueles caras, o Gerrard, o Danilo Cataldi (meia da Lazio), que é de Roma, que sentem realmente o que significa vestir a camisa de coração. Quando se tem 20 anos talvez você não pensa muito, mas agora um pouco mais velho tenho sentido muito e estou muito contente”, disse após a partida. “Agora, aos poucos, vou crescer, entender também os movimentos de jogo. Depois do jogo em Chapecó vamos ter 10 dias para trabalhar ainda mais, eu me adaptar ao grupo. Tenho tudo para melhorar ainda mais”, complementou.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade