Esportes

Grêmio deve ter Carballo na vaga de Villasanti para enfrentar o Fortaleza

O Grêmio realizou o último treino na manhã desta quinta-feira, 28, no CT Luiz Carvalho, antes de embarcar para Fortaleza à tarde. A partida de sábado, 30, no Castelão, será às 16 horas, pela 25ª rodada do Brasileirão.

Nesta quinta-feira, os jogadores começaram com trabalho físico, sob o comando do preparador Reverson Pimentel. Depois, Renato promoveu atividades que priorizaram a transição de bola entre o setor defensivo e ofensivo e completou com bola parada.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Com a ausência de Mathías Villasanti, suspenso pela expulsão diante do Palmeiras, Felipe Carballo surge como provável candidato a substituto como primeiro volante. Outros dois desfalques estão no sistema defensivo. Rodrigo Ely sofreu lesão grau dois no músculo posterior da coxa esquerda e não fica à disposição. O zagueiro também está suspenso. Cuiabano tem a mesma lesão, mas na perna direita. A projeção pra ambos voltarem é de cerca de um mês.

Com isso, a dupla de zaga vai sofrer alterações. O que já seria uma tendência em função dos retornos de Pedro Geromel, recuperado de lesão, e Kannemann, que retorna de suspensão. Com isso, a escalação mais provável terá Gabriel Grando; João Pedro, Pedro Geromel, Kannemann e Reinaldo; Carballo, Pepê, Nathan e Cristaldo; João Pedro Galvão e Luis Suárez.

LEIA MAIS: Pedro Geromel se aproxima de retorno ao Grêmio e vai buscar sequência

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.