O Grêmio deve oferecer um contrato até dezembro de 2024 para acertar a contratação do atacante paraguaio Juan Manuel Iturbe, de 30 anos. Desde 2021 no Aris Thessaloniki, da Grécia, o retorno à América do Sul é uma tentativa de recuperar os bons momentos do início da carreira.
LEIA MAIS: Grêmio é eliminado e Inter avança em sexto no Brasileirão feminino
O jogado teve passagens por Cerro Porteño, Porto, River Plate, Roma, Torino e Tijuana, Pachuca e Pumas UNAM. Ele conta com duas edições da Copa América no currículo. As duas últimas temporadas do canhoto foram na Grécia. Iturbe soma 77 jogos, oito gols e quatro assistências pelo Aris Thessaloniki, terceiro colocado na última edição da liga grega.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Nascido em Buenos Aires e naturalizado paraguaio, Iturbe foi revelado pelo Cerro Porteño. Suas boas atuações logo no começo da carreira e nas seleções de base fizeram com que ele fosse comparado a Lionel Messi. O sucesso do “Messi paraguaio” o levou ao Porto ainda em 2011, quando tinha 18 anos. À época, Abel Balbo, ex-atacante da Argentina, elogiou o talento do jogador.
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.