Categories: Esportes

Grêmio destaca evolução e projeta crescimento no Gauchão

O Grêmio venceu o Juventude neste domingo, 4, por 2 a 0, em Caxias do Sul, e deixou a zona de rebaixamento do Gauchão. Ainda por cima, ingressou na zona de classificação. “Jogar aqui é sempre muito difícil contra o Juventude. A bola até corre um pouco mais, fica meio viva. Mas a gente veio aqui com um propósito, independente de jogar bem ou mal, que é a ganhar. Acho que a gente jogou bem, tentou impor o ritmo de jogo, e acabamos saindo vitoriosos”, afirmou o meia Cícero.

O zagueiro Pedro Geromel, por sua vez, reconheceu que o resultado dá mais tranquilidade para a sequência da competição. “Resultado bom, a equipe está de parabéns pela entrega. A gente já sabia do nosso potencial. Tivemos dificuldade no começo do ano, pelo fato de não estarmos jogando e estarmos focados na Recopa. Mas agora a gente tem o mês todo para focar. O grupo está de parabéns, quem entrou deu conta do recado. Ainda faltam dois jogos. A gente soube do nosso potencial, já estamos em ritmo de jogo e isso é importante para mostrar a força do nosso time”, destacou.

O técnico Renato Portaluppi ressaltou a recuperação da equipe na competição. “Nós sempre temos um pouco mais para dar, mas é óbvio que na sequência a equipe vai subindo de produção. É a mesma coisa que você ficar 50, 60 dias sem malhar. Os jogadores voltam acima do peso, comemorando o título da Libertadores, o vice-campeonato do Mundial. É normal que precisem de umas três semanas pelo menos”, declarou.

Publicidade

Para o confronto contra o São Paulo, o técnico Renato Portaluppi terá pelo menos um desfalque certo. Jael recebeu o terceiro cartão amarelo ao comemorar o gol na grade e terá de cumprir suspensão. Hernane Brocador, que fez sua estreia com a camisa gremista, é o mais cotado para entrar no time. Quem também deve seguir de fora é Luan, com edema muscular no coxa direita. O camisa 7 é dúvida até para o Gre-Nal de domingo.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.