O Grêmio venceu o Juventude neste domingo, 4, por 2 a 0, em Caxias do Sul, e deixou a zona de rebaixamento do Gauchão. Ainda por cima, ingressou na zona de classificação. “Jogar aqui é sempre muito difícil contra o Juventude. A bola até corre um pouco mais, fica meio viva. Mas a gente veio aqui com um propósito, independente de jogar bem ou mal, que é a ganhar. Acho que a gente jogou bem, tentou impor o ritmo de jogo, e acabamos saindo vitoriosos”, afirmou o meia Cícero.
O zagueiro Pedro Geromel, por sua vez, reconheceu que o resultado dá mais tranquilidade para a sequência da competição. “Resultado bom, a equipe está de parabéns pela entrega. A gente já sabia do nosso potencial. Tivemos dificuldade no começo do ano, pelo fato de não estarmos jogando e estarmos focados na Recopa. Mas agora a gente tem o mês todo para focar. O grupo está de parabéns, quem entrou deu conta do recado. Ainda faltam dois jogos. A gente soube do nosso potencial, já estamos em ritmo de jogo e isso é importante para mostrar a força do nosso time”, destacou.
O técnico Renato Portaluppi ressaltou a recuperação da equipe na competição. “Nós sempre temos um pouco mais para dar, mas é óbvio que na sequência a equipe vai subindo de produção. É a mesma coisa que você ficar 50, 60 dias sem malhar. Os jogadores voltam acima do peso, comemorando o título da Libertadores, o vice-campeonato do Mundial. É normal que precisem de umas três semanas pelo menos”, declarou.
Publicidade
Para o confronto contra o São Paulo, o técnico Renato Portaluppi terá pelo menos um desfalque certo. Jael recebeu o terceiro cartão amarelo ao comemorar o gol na grade e terá de cumprir suspensão. Hernane Brocador, que fez sua estreia com a camisa gremista, é o mais cotado para entrar no time. Quem também deve seguir de fora é Luan, com edema muscular no coxa direita. O camisa 7 é dúvida até para o Gre-Nal de domingo.