O primeiro compromisso oficial do Grêmio na temporada foi positiva. Com o time repleto de reservas – o goleiro Marcelo Grohe era o único titular na delegação –, a equipe do técnico Roger Machado empatou em 2 a 2 com o Avaí no fechamento da rodada inaugural da Primeira Liga, na noite desta quinta-feira, 28, na Arena Condá, em Chapecó. O resultado deixou todos os times do Grupo B do torneio com um ponto, mas Grêmio e Avaí levam vantagem no número de gols marcados, pois Internacional e Coritiba empataram em 0 a 0 na quarta-feira, 27.
Agora vem a vez dos titulares gremistas, que entram em campo para a estreia no Gauchão na tarde deste domingo, 31, às 17 horas, quando enfrentam o Brasil, de Pelotas, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O Grêmio jogará a segunda partida da Primeira Liga uma semana depois, dia 7 de fevereiro, quando receberá a visita do Coritiba na Arena, em Porto Alegre. Na ocasião, Roger novamente escalará uma equipe reserva. O Tricolor estreará na Libertadores da América no dia 17 de fevereiro contra o Toluca, do México.
A bola rolou na Arena Condá, o Grêmio foi ao ataque pela esquerda e Edinho, no meio da área, apanhou a sobra e chutou forte para abrir o placar no fechamento do primeiro minuto. O time catarinense procurou se refazer da pancada inicial e logo equilibrou as ações. Aos 10, Caio César cruzou rasteiro da esquerda, mas nenhum avaiano alcançou a bola para empatar. O Tricolor chegou perto do segundo gol aos 13, em cobrança de falta da intermediária por Lincoln. O goleiro Renan evitou com grande defesa.
Publicidade
Os donos da casa ensaiaram uma pressão sobre os visitantes. Aos 16, Rômulo pegou rebote e bateu em cima da zaga. Dois minutos depois, ele passou de janelinha por Wesley, entrou na área e chutou na rede pelo lado de fora. Lucas Fernandes bateu à direita da meta. O volume de chances diminuiu e somente aos 42 uma boa nova foi criada, esta a favor do Grêmio. Bobô acionou Ramiro na direita, mas o meia finalizou mal, torto, à esquerda do alvo.
Outra chance de ampliar apareceu aos 38 segundos do segundo tempo. Pedro Rocha tirou a bola do lateral Renato dentro da área pela, avançou e concluiu errado, com o lado de fora do pé direito, para a linha de fundo. O Avaí quase empatou aos 3 minutos, quando Henrique tocou de cabeça e bola passou raspando a trave. Aos 7, a equipe catarinense alcançou o objetivo. Lucas cruzou da direita para William, ex-Grêmio, dominar, girar e fazer um belo gol – 1 a 1.
Logo depois, aos 8, Roger foi obrigado a fazer a primeira alteração no Grêmio, pois Ramiro torceu o tornozelo esquerdo em uma disputa com Gabriel e saiu de campo com o local inchado. O meia, que substituiria o lesionado Giuliano na estreia no Gauchão neste domingo, passou a ser dúvida. Fernandinho foi para o jogo em Chapecó.
Publicidade
O Tricolor passou a ter vantagem no placar de novo aos 17 minutos. Lincoln cobrou falta do flanco direito e mandou a bola na segunda trave, onde Bressan subiu mais alto que todos e cabeceou para a rede – Grêmio 2 a 1. O terceiro ficou perto aos 23. Na saída errada da zaga avaiana, Pedro Rocha foi lançado e tentou encobrir Renan, que se deu melhor no lance.
Tauã, que acabara de ingressar no lugar de Lucas Fernandes, girou bonito na tentativa de novo empate e Marcelo Grohe segurou firme aos 25. Quatro minutos depois, o perigo da igualdade no escore foi com Lucas Chapecó, que arriscou de fora da área e a bola passou rente à trave esquerda de Grohe. O Grêmio respondeu aos 38. Edinho fez excelente lançamento na esquerda para Léo Tilica, que se livrou do marcador e chutou na rede pelo lado de fora.
No minuto seguinte, Lincoln foi derrubado na área. Bobô não deixou o jovem meia bater a penalidade, mas desperdiçou, chutando rasteira para a defesa de Renan aos 40. Quem não faz, leva. Aos 42, Diego Jardel cobrou escanteio da esquerda e Gabriel foi mais alto do que a zaga tricolor para fazer 2 a 2.
Publicidade
PRIMEIRA LIGA
AVAÍ 2 X 2 GRÊMIO
Data: Quinta-feira, 28/1/2016
Horário: 21h45
Local: Arena Condá – Chapecó
Abitragem: Erick Giovanni Fernandes (MG)
Gols: Edinho (G), 1/1ºT; William (A), 7/2ºT; Bressan (G), 17/2ºT; Gabriel (A), 42/2ºT
Cartões amarelos: Caio César, Henrique, Paulinho (Avaí); Bobô, Moisés (Grêmio)
AVAÍ
Renan; Renato, Henrique, Gabriel e Paulinho; João Filipe (Braga), Caio César (Lucas Chapecó), Diego Jardel e Rômulo; Lucas Fernandes (Tauã) e William
Técnico: Raul Cabral
Publicidade
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Wesley, Rafael Thyere, Bressan e Marcelo Hermes; Edinho, Moisés, Ramiro (Fernandinho), Lincoln e Pedro Rocha (Léo Tilica); Bobô
Técnico: Roger Machado
This website uses cookies.