O Grêmio venceu o São Luiz por 3 a 0 na Arena neste domingo, 7, e garantiu vaga na final do Campeonato Gaúcho. Os gols foram marcados por Alisson, André e Everton. A disputa pelo título será com o Internacional. O jogo de ida, no Beira-Rio, será no domingo, 14, às 16 horas.
PRÉ-JOGO
Em má fase na Libertadores, o Grêmio sustentava uma campanha invicta no Gauchão. Para enfrentar o São Luiz, o técnico Renato Portaluppi optaria por uma escalação mesclada entre jogadores considerados reservas e titulares. O São Luiz, disposto a surpreender na Arena, não teria o goleiro Paulo Gianezini, que se transferiu para o Criciúma. Carlão seria o substituto na função. O artilheiro Marcão, com seis gols, seguiria fora por lesão.
Publicidade
1º TEMPO
A primeira finalização foi do Grêmio aos 12 minutos. Jean Pyerre concluiu de fora da área e o goleiro Carlão espalmou. Aos 15, Matheus Henrique arrematou colocado da entrada da área ao receber passe de Alisson, mas a bola saiu sem força e Carlão não teve problemas para defender. O Grêmio abriu o placar aos 25 minutos. Jean Pyerre sofreu falta cometida por Pablo. A cobrança foi rápida e Matheus Henrique foi acionado na esquerda. A bola foi alçada na segunda trave e André escorou de cabeça para Alisson completar na pequena área.
Publicidade
Aos 34, Jean Pyerre cobrou falta da meia esquerda e a bola passou rente ao travessão. Na sequência, Mikael acionou Thiago Alagoano na pequena área e Paulo Victor defendeu a conclusão à queima-roupa para salvar. Já aos 37, o Grêmio ampliou a vantagem. Matheus Henrique deixou a bola para André, que se livrou da marcação na grande área e finalizou no canto direito para balançar a rede.
2º TEMPO
Publicidade
Aos três minutos, após troca de passes, Léo Moura cruzou da linha de fundo e Jean Pyerre finalizou em cima de Maicon. Aos oito minutos, Thiago Alagoano cobrou falta da direita e a bola foi desviada pela defesa gremista para trás. A bola passou rente à trave direita do goleiro Paulo Victor. O árbitro Daniel Bins anulou o gol marcado por Leílson aos 12 minutos por ter sido um desvio com a mão. Aos 13, o Grêmio aumentou a vantagem. Everton recebeu de Jean Pyerre, cortou para o meio e finalizou no canto esquerdo do goleiro Carlão, que não alcançou.
Marinho entrou na vaga de Alisson aos 15. A primeira troca do São Luiz foi dupla, com o ingresso de Jeferson Prill e Anderson Paraíba nas vagas de Tauã e Leílson. Com dores no joelho esquerdo, Maicon deixou o gramado aos 21 minutos para a entrada de Rômulo. Já aos 31, Felipe Vizeu substituiu André no ataque. Anderson Paraíba gingou em frente à marcação pela direita e finalizou. Paulo Victor espalmou para evitar o gol. Vavá entrou na vaga de Mikael aos 37. O Grêmio administrou a posse de bola à espera do apito final.
FICHA TÉCNICA – GAUCHÃO 2019
SEMIFINAL – JOGO DE VOLTA
GRÊMIO 3 x 0 SÃO LUIZ
Publicidade
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 07/04/2019
Horário: 16 horas
Árbitro: Daniel Nobre Bins
Assistentes: Leirson Martins e Michael Stanislau
Cartões amarelos: Alisson e Marinho (Grêmio); Pablo, Thiago Alagoano, Márcio Goiano e Leílson (São Luiz)
Gols: Alisson (Grêmio) – 25min/1º, André (Grêmio) – 37min/1º e Everton (Grêmio) – 13min/2º
GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Juninho Capixaba; Matheus Henrique, Maicon (Rômulo), Alisson (Marinho), Everton e Jean Pyerre; André (Felipe Vizeu)
Técnico: Renato Portaluppi
SÃO LUIZ: Carlão; Maicon, Pablo, João Marcus e Márcio Goiano; Rudiero, Clayton, Leílson (Anderson Paraíba), Thiago Alagoano e Mikael (Vavá); Tauã (Jeferson Prill)
Técnico: Paulo Henrique Marques
Publicidade
This website uses cookies.