O volante Fernando Henrique não será emprestado ao Cruzeiro. O negócio estava encaminhado, mas uma reavaliação técnica sobre o jogador fez com que as tratativas com os mineiros fossem desfeitas. O atleta de 21 anos será reintegrado ao elenco gremista nos próximos dias. Marcelo Pacheco, empresário do volante, estava em Belo Horizonte para fechar o empréstimo até o fim de 2023.
Fernando Henrique fez apenas seis jogos em 2022 — quatro deles pelo Gauchão. A única chance como titular ocorreu diante do Aimoré, no início de fevereiro, no Estádio Cristo Rei. Com a chegada de jogadores como Lucas Leiva e Thaciano, o entendimento do estafe do jovem era de que ele perderia espaço. Porém, a avaliação gremista foi modificada após conversas internas e o jogador retornará a Porto Alegre para a disputa da Série B.
LEIA MAIS: Thiago Santos e Lucas Silva podem ter saída facilitada do Grêmio
Publicidade
O zagueiro argentino Walter Kannemann terá uma conversa com a direção após se recuperar de lesão na panturrilha direita. Um clube do Catar manifestou interesse e o zagueiro já pode assinar um pré-contrato com outra equipe. O Grêmio procurou diretamente o jogador nos últimos dias para abrir oficialmente as negociações para a renovação de contrato. Porém, foi Kannemann quem pediu aos dirigentes que as tratativas oficiais só ocorressem quando ele estivesse liberado pelo departamento médico e voltasse a atuar.
A lesão foi comunicada pelo Grêmio no dia 18 de junho, sem um prazo oficial de recuperação. O argentino deve permanecer pelo menos mais duas semanas sem trabalhar no gramado por conta do problema muscular. No último controle médico ao qual foi submetido, o zagueiro ainda apresentou edema na panturrilha. A direção do Grêmio não fala sobre o assunto. Na última semana, o presidente Romildo Bolzan Júnior não se aprofundou no tema.
O técnico Roger Machado enxerga em Pedro Lucas uma possibilidade para suprir a carência de um meia articulador. A mudança de esquema tático para o 4-2-3-1, que exige a figura de um articulador, abriu caminho para o garoto voltar a ser alternativa entre os relacionados para os jogos.
Publicidade
No empate por 0 a 0 com o Bahia no último domingo, o meia de 19 anos atuou pela primeira vez com o time profissional em 2022. Esteve em campo por 17 minutos. Até então, havia disputado as duas primeiras rodadas do Gauchão, com a equipe de transição, sob o comando de César Lopes. Foram 155 dias sem receber uma chance.
LEIA MAIS: Guilherme é apresentado pelo Grêmio e garante empenho por acesso
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.