O Grêmio demitiu na manhã de quarta-feira, 8, o técnico do time sub-20 feminino, Yura Tittow. A decisão do clube foi tomada dias depois após um vídeo do treinador com uma fala supostamente racista direcionada a jogadoras do clube repercutir nas redes sociais. O Tricolor não pretende se manifestar oficialmente sobre o caso.
O episódio ocorreu após o Grêmio ficar com a taça da Ladies Cup da categoria, ao superar o Avaí Kindermann por 1 a 0 no Estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP). A polêmica veio durante a comemoração, em um vídeo filmado pela zagueira Duda Pedra, que aparece na parte de cima da tela.
LEIA MAIS: Luis Suárez está perto de atingir bônus previsto em contrato no Grêmio
Publicidade
Yura Tittow, conhecido como Yurinha, também participa da festa. Na parte de baixo, estão a zagueira Brito e a goleira Yasmim Paixão, ausentes do confronto. Yurinha fala o seguinte para as duas: “Liga a luz”. Logo na sequência, as jogadoras respondem: “Racista”.
Tittow é filho de Júlio Titow, o Yura, jogador histórico do Grêmio, que defendeu o clube entre 1971 e 1980 e autor do gol mais rápido na história dos Gre-Nais. O ex-jogador também foi diretor do futebol feminino do Grêmio de 2017 até o final do ano passado.
Yurinha, como é mais conhecido pelos tricolores, integrou a comissão técnica de futebol feminino desde 2017. No segundo semestre de 2018, assumiu a função de treinador.
Publicidade
LEIA MAIS: Deyverson e Bruno Rodrigues estão no radar do Grêmio para a temporada 2024
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade