Esportes

Grêmio defende investigação em caso de injúria racial no Gre-Nal

O Grêmio divulgou nota oficial na manhã de segunda-feira, 21, e defendeu uma investigação das autoridades competentes por um suposto caso de injúria racial no Gre-Nal. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não se manifestou sobre o caso.

Na nota, o clube gaúcho “defende que o fato seja apurado pelos órgãos competentes”. Mas não informou se irá entrar com Notícia de Infração, medida utilizada para solicitar uma investigação pela Procuradoria do STJD a alguma suposta infração.

LEIA MAIS: Internacional vence o Gre-Nal no Beira-Rio

Publicidade

A manifestação foi motivada por um vídeo divulgado pela Rádio Grenal, no qual um torcedor colorado passa a mão no antebraço e depois grita em direção aos gremistas no Beira-Rio, durante o clássico disputado no último sábado. O Observatório da Discriminação Racial no Futebol replicou o vídeo e prometeu acompanhar os desdobramentos do caso.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.