A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta quinta-feira, 14, em sua sede, no Rio de Janeiro, o sorteio dos mandos de campo da final da Copa do Brasil. O primeiro jogo do Grêmio contra o Palmeiras será na Arena, em Porto Alegre, e a segunda partida ocorrerá no Allianz Parque, em São Paulo. O evento contou com as presenças do técnico Renato Portaluppi e Abel Ferreira. O presidente tricolor, Romildo Bolzan Júnior também esteve presente.
LEIA TAMBÉM: Grêmio fica no empate contra o Fortaleza
As datas da decisão sofreram uma alteração em relação ao que estava programado. Verdão na final da Copa Libertadores da América contra o Santos, no próximo dia 30, no Maracanã, fez os confrontos passarem para 11 e 17 de fevereiro.
Mas ainda há a possibilidade de uma nova mudança. Isso vai acontecer se o Palmeiras conquistar o título continental. Como o clube alviverde terá de disputar o Mundial de Clubes da Fifa, entre 1º e 11 de fevereiro, no Catar, a decisão passaria então para os dias 28 de fevereiro e 7 de março, logo após a 38ª e última rodada do Brasileirão e já pegando datas reservadas para os campeonatos estaduais. “A equipe do Grêmio não muda a forma de jogar e fica até muito difícil de mudar. Vamos jogar como o Grêmio sempre jogou. Serão 180 minutos de muito futebol”, projetou Renato.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Grêmio despacha o São Paulo e faz a final contra o Palmeiras