Depois de duas partidas consecutivas fora, o Grêmio retorna para casa neste Brasileirão. E vai ter pela frente uma sequência de dois jogos para tentar se manter no G-4 e até, em caso de vitórias suas e resultados negativos dos concorrentes, reassumir a liderança. O primeiro desafio diante do torcedor na Arena é contra o Cruzeiro neste domingo, 19, às 19 horas, pela nona rodada. Na próxima quinta-feira, às 19h15, a visita será do Vitória.
O treino realizado na tarde dessa sexta-feira, 17, no CT Luiz Carvalho não indicou a equipe, mas o técnico Roger Machado tem os retornos dos volantes Ramiro e Maicon, que cumpriram suspensão no empate em 3 a 3 com a Chapecoense na quarta-feira passada, em Chapecó. Por outro lado, o lateral-direito Edilson não joga em razão do gancho pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que Ramiro atue nessa posição. Outra dúvida é na lateral esquerda. Recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, Marcelo Oliveira disputa a vaga com o xará Hermes. Apesar da eliminação do Equador nas quartas de final da Copa América Centenário, na última quinta, o meia-atacante Miller Bolaños está em fase final de recuperação de uma leve contratura muscular e pode retornar no confronto contra o Vitória.
Em entrevista coletiva após o treino, Roger até tentou projetar o duelo contra o Cruzeiro, mas a pauta principal foi o convite que teria recebido para trabalhar no Corinthians, após a saída de Tite para a Seleção Brasileira. “Foi apenas uma consulta informal direcionada ao meu agente e que não foi levada adiante”, esclareceu Roger. “Como as especulações foram fortes, fiz questão de negar a sondagem e manifestar meu interesse de ficar no Grêmio. No Brasil, nós, treinadores, sempre questionamos a situação de continuidade no trabalho e isso foi levado em conta. Tivemos duas eliminações duras neste ano (Copa Libertadores da América e Gauchão) e a direção optou por dar continuidade ao meu trabalho”, completou o comandante gremista.
Publicidade
O Cruzeiro abre a zona do rebaixamento à Série B – é o 17º colocado, com apenas oito pontos. O técnico português Paulo Bento tem quatro retornos: o lateral-direito Lucas, o zagueiro Bruno Viana, o lateral-esquerdo Bryan e o volante Lucas Romero. Questionado sobre se terá o cargo ameaçado caso os resultados ruins persistam, ele reagiu com naturalidade. “Treinador tem de estar sempre preparado para ter a mala feita. A única diferença é que desta vez eu trouxe mais coisas porque estou em Belo Horizonte. Em Portugal não precisa de uma mala grande porque tenho minha casa própria. Não vivo com esse estresse. Sei que no Brasil é algo comum não dar muito tempo para o treinador preparar”, comentou.
BRASILEIRÃO
GRÊMIO X CRUZEIRO
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 19 de junho de 2016, domingo
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP–ASP-FIFA)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (SP–FIFA) e Alex Ribeiro (SP–ASP FIFA)
Publicidade
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Ramiro (Wallace Oliveira), Geromel, Wallace Reis e Marcelo Hermes (Marcelo Oliveira); Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Éverton; Luan.
Técnico: Roger Machado
CRUZEIRO: Fábio; Lucas, Bruno Rodrigo, Bruno Viana e Bryan; Henrique, Lucas Romero, De Arrascaeta e Alisson; Willian (Alex) e Riascos
Técnico: Paulo Bento
Publicidade
This website uses cookies.