O feriado foi de boa notícia para o treinador Renato Gaúcho. O diretor adjunto do departamento jurídico do Grêmio, Leonardo Lamacchia, confirmou que foi concedido o pedido de efeito suspensivo para Edílson e, assim, o lateral-direito joga contra o São Paulo na próxima quinta-feira, 17.
Em treinamento na tarde desta terça, Renato indicou que irá mandar a campo nesta quinta a equipe com força máxima, exceto por Kannemann, que está suspenso e deverá ser substituído por Wallace Reis. Desta forma, o time para enfrentar o São Paulo terá: Marcelo Grohe, Edílson, Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan.
O principal ponto trabalhado no coletivo foi a finalização e a bola aérea defensiva e ofensiva. No entanto, a grande preocupação de Renato é fora de campo. O treinador não quer que os jogadores foquem apenas na final da Copa do Brasil.
Publicidade
“Meu maior problema vai ser colocar na cabeça dos jogadores pensar no São Paulo e no América-MG e depois na final. Na minha cabeça passa o seguinte: a ordem não vai ser essa, mas será que vão dividir contra o São Paulo da maneira de uma final? Ou vão entrar passeando? Já tomaram o puxão de orelha pelo jogo com o Sport. Esse tema não vai ser nada fácil”, comentou o treinador.
Nesta quarta-feira pela manhã o Grêmio realiza o último treino antes da viagem para São Paulo.
Publicidade
This website uses cookies.