O Grêmio fez um pedido de adiamento para o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para postergar os julgamentos de Renato Portaluppi e Reinaldo. Assim, o clube conseguiu evitar que o treinador e o lateral-esquerdo ficassem de fora do Gre-Nal do próximo domingo, 8, no Estádio Beira-Rio, às 16 horas, pela 26ª rodada do Brasileirão.
Ambos foram expulsos contra o Santos, no dia 20 de agosto, na Vila Belmiro. A dupla foi julgada e punida com quatro partidas de suspensão, além multa de R$ 1 mil. Porém, como o Tricolor obteve efeito suspensivo, eles cumpriram apenas a suspensão automática e ficaram no aguardo do novo julgamento.
LEIA MAIS: Grêmio lança nova camisa alusiva ao Outubro Rosa
Publicidade
Renato e Reinaldo foram expulsos nos instantes finais do confronto no litoral paulista. A decisão foi a mesma para os dois casos enquadrados no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e foi definida por unanimidade. O processo de número 292/2023 será julgado pela Quarta Comissão Disciplinar e tem como relator Paulo Sérgio Feuz.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
O que foi relatado em súmula?
Treinador e atleta foram incluídos no artigo 243-F do CBJD, que tipifica a conduta de “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”.
Publicidade
Na súmula, o árbitro destacou a conduta do técnico, que levou cartão vermelho direto. Foi relatado o seguinte: “Se dirigiu ao referido quarto árbitro proferindo as seguintes palavras: ‘Vocês precisam ir ver o VAR, estou cansado de ser roubado’, fazendo simultaneamente o gesto com as mãos”.
Reinaldo levou o segundo amarelo na partida após falta em Dodi. No documento da partida foi descrito que o lateral também fez menção a roubo: “Após a expulsão, o referido atleta veio em minha direção e proferiu as seguintes palavras a mim: ‘Você está de sacanagem, está roubando a gente'”.
LEIA MAIS: União Corinthians agrega experiência de seleção brasileira com Rafa Bernardelli
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!