Esportes

Grêmio vence o Brasil de Pelotas e enfrenta o Caxias nas semifinais

O Grêmio confirmou o favoritismo e avançou às semifinais do Campeonato Gaúcho, ao vencer, por 2 a 0, o Brasil de Pelotas, neste domingo, 10, em sua arena, em Porto Alegre. Os gols foram anotados por Cristaldo e Diego Costa, um em cada tempo. Agora vai enfrentar o Caxias, que eliminou o São José ao ganhar por 1 a 0.

A vantagem é gremista, que fará o primeiro jogo em Caxias do Sul e depois em casa. Se houver igualdade no placar agregado – dois jogos – a vaga na final será definida na cobrança de pênaltis. A outra semifinal vai ter o Internacional diante de outro time de Caxias do Sul, o Juventude, com vantagem do Colorado, dono da melhor campanha na primeira fase.

LEIA TAMBÉM: Bruno Uvini é nova baixa no Grêmio por lesão muscular

Publicidade

Tranquilo por ter a vantagem do empate, por ter a melhor campanha, o Grêmio desde o início procurou manter o controle dentro de campo. Posicionado mais à frente, empurrou o Brasil para seu campo ofensivo, evitando até mesmo sofrer algum contra-ataque.

Apesar do domínio gremista. O time finalizou pouco com perigo. Quase abriu o placar aos 19 minutos, num chute de fora da área de Cristaldo, com o rebote aproveitado por Gabriel Nunes. O gol só não saiu porque a defesa aliviou quase na linha de gol.

LEIA TAMBÉM: Grêmio segue em busca de nomes para reforçar o elenco na temporada

Publicidade

De tanto insistir, o Grêmio marcou aos 45 minutos, em jogada individual de Cristaldo. O camisa dez recebeu a bola na frente da área, se livrou da marcação de Anderson Recife e chutou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Gabriel Oliveira.

O Grêmio voltou melhor no segundo tempo, porque começou a arriscar as finalizações. As chances se acumularam, mas o segundo gol saiu somente aos 23 minutos. João Pedro salvou uma bola na linha de fundo e colocou a bola na pequena área, onde Diego Costa brigou com a defesa. Não deu na primeira, mas pegou a sobra e completou para as redes: 2 a 0.

No ‘tudo ou nada’ o Brasil ainda teve uma chance de diminuir, aos 28 minutos, quando Maicky chutou de fora da área e a bola explodiu no travessão. Depois disso, o Grêmio administrou o resultado diante de mais de 31 mil torcedores.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Vice de futebol fala sobre novos reforços no Grêmio

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO SÉRIE A1 – QUARTAS DE FINAL – JOGO ÚNICO
GRÊMIO 2 x 0 BRASIL DE PELOTAS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 10/03/2024, domingo
Horário: 18h30
Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro, auxiliado por Michael Stanislau e Juarez de Mello Júnior
VAR: Daniel Nobre Bins
Cartões amarelos: Pedro Santos (Brasil)
Cartão vermelho: Bruno Reis (Brasil)
Gols: Grêmio – Cristaldo (45/1ºT) e Diego Costa (23/2ºT)

Publicidade

GRÊMIO: Caíque; João Pedro, Geromel, Kannemann (Dodi) e Mayk (Wesley Costa); Villasanti, Pepê (Du Queiroz), Pavón (André Henrique), Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa (João Pedro Galvão)
Técnico: Renato Portaluppi

BRASIL: Gabriel Oliveira; Zé Pedro, Adriel e Bruno Reis; Gabriel Biteco (Yander), Anderson Recife, Pedro Santos (Maicky), Marcinho, Tinga (Vini Charopem) e Mário Henrique; JP Bardalles (Robinho)
Técnico: Fabiano Daitx

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.