A delegação do Grêmio retornou do Paraguai no sábado, 10, após a derrota por 2 a 1 para o Independiente del Valle na partida de ida pela terceira fase preliminar da Copa Libertadores. A partida de volta será na quarta-feira, 14, na Arena, em horário a ser definido. Para o jogo da Arena, a comissão técnica deverá ter o retorno de três jogadores: Kannemann, Maicon e Jean Pyerre. Os dois primeiros voltam ao time titular, e o meia provavelmente ficará como alternativa no banco de reservas.
O auxiliar Alexandre Mendes exaltou a qualidade do adversário e comentou a falta de treinamentos da equipe como fatores que resultaram na derrota no Defensores del Chaco. “Tem jogadores que é a terceira partida no ano. Para encarar uma competição como essa, teria que ter uma rodagem maior, de treino, de jogo. Mas a gente acredita que em Porto Alegre conseguimos reverter o placar. Totalmente possível”, disse. “Tivemos, além do adversário, problemas que todo sabem. Quando você trabalha com equipe de alta performance, um dia sem treinar, você negativa muito sua equipe, tem situações de mecânica de jogo que tem que repetir. O reflexo é dentro do jogo”, complementou.
Ainda no primeiro tempo, Ferreira balançou as redes, mas a arbitragem, equivocadamente, anulou o lance por impedimento. “O impacto é muito grande, porque você tinha vantagem de 1 a 0 e conseguiria ampliar, daria tranquilidade maior para equipe. E a não marcação de um gol legítimo como esse, trouxe uma intranquilidade maior para nossa equipe”, revelou. O centroavante Diego Souza, autor do gol na partida, também criticou o erro da assistente argentina Mariana de Almeida. “Creio que todos podemos errar, mas do jeito que foi o impedimento poderíamos ter saído com o 2 a 0 e daria mais tranquilidade. No segundo tempo baixamos as linhas, tivemos um pouco de dificuldades. O mais importante é que saímos vivos”, destacou.
Publicidade
Após enfrentar o Del Valle na quarta-feira, o Grêmio terá um compromisso atrasado do Gauchão na sexta-feira, 16, contra o Caxias. No domingo, 18, a partida será na Arena, contra o Novo Hamburgo, pela última rodada da fase de classificação. Na quarta ou quinta-feira, 21 ou 22, o Grêmio fará sua estreia na fase de grupos da Libertadores contra o Defensa y Justicia ou na fase de grupos da Copa Sul-Americana contra o La Equidad. Em ambas as possibilidades, a partida será na Arena.
This website uses cookies.