Categories: Esportes

Grêmio comemora aniversário de 115 anos com vitória sobre o Paraná

A tarde deste sábado, 15, foi de festa na Arena, por dois motivos. Primeiro, pelo aniversário de 115 anos de fundação do Grêmio. Segundo, pela vitória tranquila sobre o Paraná por 2 a 0, mesmo jogando com os reservas. O 12º triunfo no Brasileirão faz o Tricolor gaúcho chegar aos 44 pontos, ultrapassando o Atlético-MG (que ainda joga na rodada) e pulando para o quinto lugar, ficando a cinco dos líderes Inter e São Paulo. No próximo domingo, 23, a equipe recebe o Ceará, às 11 horas. Antes, na terça-feira, 18, o duelo é pela Libertadores, no jogo de ida das quartas de final.

Focado na Copa Libertadores, o Grêmio entrou em campo com um time alternativo. Renato Portaluppi decidiu poupar os titulares e mandou a campo os reservas. A exceção foi Leo Moura, que disputa posição com o xará Leonardo Gomes na equipe que encara o Atlético Tucumán na Argentina. Sem seus centroavantes, Jael e André, ambos lesionados, coube a Thonny Anderson fazer a função de homem mais avançado do ataque. Na esquerda, Juninho Capixaba foi a novidade.

Primeiro tempo morno e de poucas emoções

Publicidade

O torcedor que foi em número razoável à Arena assistiu, nos primeiros minutos, um duelo bastante truncado. Mesmo estando em campo com o time reserva, o Grêmio é quem comandava as ações, tendo maior posse de bola. Só que encontrava dificuldades no último passe. Na lanterna do campeonato, o Paraná resistia e, com uma forte marcação, procurou impedir os avanços do Tricolor.

 

Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Volante Kaio teve boa movimentação durante a vitória gremista sobre o Paraná

Só aos 12 minutos que o Grêmio conseguiu ameaçar a meta adversária. Novidade na equipe, o lateral Juninho Capixaba fez boa jogada pela esquerda e a bola sobrou para Thonny Anderson, que chutou forte e Richard defendeu. Três minutos depois, o Paraná tentou ameaçar em cobrança de falta de Torito, que não levou perigo à meta adversária.

Publicidade

Depois de um período de jogo morno, o Grêmio quase abriu o placar aos 36 minutos. Leonardo Moura, pela direita, tentou cruzar. A bola desviou na defesa e quase traiu o goleiro Richard, que espalmou. Capixaba pegou o rebote e chutou para fora. O Paraná tentou assustar na bola aérea aos 42, mas Paulo Victor se antecipou e afastou a bola.

Comandado por Alisson, Grêmio deslancha no segundo tempo

O segundo tempo começou em ritmo mais acelerado. O Paraná teve a primeira chegada logo aos dois minutos, com Grampola mandando a bola longe do gol, depois de jogada de Igor. A resposta gremista veio três minutos depois, com Alisson batendo escanteio e Paulo Miranda cabeceando para fora. Aos oito, Alisson chamou a responsabilidade, fez jogada pela direita e acabou derrubado por Igor dentro da área. Pênalti, que foi muito bem cobrado por Douglas, abrindo o placar na Arena.

Publicidade

Mal deu tempo para o Paraná respirar e o Tricolor gaúcho quase fez o segundo. Alisson fez boa jogada novamente e tocou para Kaio, que mandou para fora. Mas aos 18 minutos não teve jeito. Pedindo passagem entre os titulares, o camisa 23 fez belo cruzamento para a área. O lateral Juninho Capixaba apareceu como homem surpresa e cabeceou por cima de Richard, mandando para o fundo do gol.

 

Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Alisson não marcou, mas sofreu o pênalti que resultou no 1º gol e deu o passe para o tento de Capixaba

 

Publicidade

O Paraná sentiu os dois gols sofridos e não tinha forças para reagir. O Grêmio, do contrário, seguia buscando o ataque. Everton entrou no segundo tempo e quase fez o terceiro aos 26, perdendo um gol na cara de Richard. Dez minutos depois, Thonny Anderson teve a chance de ampliar, mas desperdiçou. Seria a última chance clara do Grêmio – e do jogo-.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO 2018 – 25ª RODADA
GRÊMIO 2×0 PARANÁ

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 15 de setembro de 2018, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Arbitragem: Igor Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Marcelo Oliveira (Grêmio); Igor (Paraná)
Gols: Douglas (Grêmio) – 8 min/2ºT; Juninho Capixaba (Grêmio) – 18 min/2ºT
 

Publicidade

GRÊMIO
Paulo Victor; Leonardo Moura, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Juninho Capixaba; Kaio, Matheus Henrique, Alisson (Marinho), Douglas (Jean Pyerre) e Pepê (Everton); Thonny Anderson
Técnico: Renato Portaluppi

PARANÁ
Richard; Júnior, Renê Santos, Rayan e Igor; Leandro Vilela, Alex Santana, Torito (Maicosuel), Caio Henrique e Nadson (Felipe Augusto); Rafael Grampola (Ortigoza)
Técnico: Claudinei Oliveira

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.