A boa fase voltou no Grêmio. Depois de duas derrotas seguidas, para Vitória e Atlético-PR, e duas vitórias consecutivas, sobre Santos e o arquirrival Internacional, o Tricolor tenta agora manter o embalo contra o Figueirense na 14ª rodada do Brasileirão. Após vencer o Gre-Nal 410 por 1 a 0 na manhã do último domingo, no Beira-Rio, a equipe gaúcha volta a jogar em horário matinal neste domingo, a partir das 11 horas, na Arena. Terceiro colocado, com 24 pontos, o time de Roger Machado pode ficar apenas a um ponto do líder Palmeiras, que joga apenas na próxima terça-feira, às 20h30, contra o Santos.
Roger tem a oportunidade de repetir a escalação do clássico, com o volante Jailson no meio-campo, mesmo depois da recuperação do capitão Maicon, e Everton no ataque. Nos trabalhos realizados no CT Luiz Carvalho, o comandante gremista fez uma movimentação diferente, formando um quadrado na meia-cancha com traves pelos lados. Os objetivos eram a transição, o troca rápida de passes num setor bastante povoado e a pressão na marcação sobre o adversário. Na parte final da movimentação, Roger testou Miller Bolaños, Iago e Pedro Rocha entre os titulares. Na sequência, houve treino de cruzamentos e conclusões.
Após tratar de uma lesão no tornozelo direito, o atacante Henrique Almeida fica como opção no banco de reservas. Os zagueiros Pedro Geromel e Wallace Reis e o atacante Negueba, que se recuperaram de lesões musculares, correram em volta do gramado do CT como na quinta-feira e fizeram exercícios em separado sob o comando do fisioterapeuta Henrique Valente. O trio deverá voltar a ficar à disposição de Roger Machado para o duelo contra o Sport Recife, que será no domingo que vem na capital de Pernambuco.
Publicidade
O treinador gremista comentou sobre o novo compromisso às 11 horas – todas as atividades da semana foram feitas pela manhã – e a adaptação dos atletas. “Hoje (sexta) era o treino de reação. Quero que eles percam a bola e reajam. A energia naquele momento é determinante. No jogo, com estádio cheio, fica mais difícil gritar. Tenho que estar tranquilo para intervir de forma cirúrgica. Não sou animador de torcida. Me atenho para corrigir. Em alguns momentos, a gente pede para trabalhar com treino fechado, mas eles não esquecem os gritos ou os assovios”, observou Roger em entrevista coletiva, lembrando dos sinais que costuma mandar aos jogadores durante as partidas e que podem ser percebidos pelo público no estádio ou diante da TV.
BRASILEIRÃO
GRÊMIO
Publicidade
Marcelo Grohe; Edilson, Rafael Thyere, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Jailson, Giuliano, Douglas e Everton; Luan
Técnico: Roger Machado
FIGUEIRENSE
Publicidade
Gatito Fernandez; Ayrton, Werley, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Jackson Caucaia, Jocinei e Bady; Ermel e Rafael Moura
Técnico: Vinícius Eutrópio
Arbitragem
Publicidade
Jailson Macedo Freitas (BA)
Data e local
Domingo – 11h – Arena do Grêmio – Porto Alegre
Publicidade
This website uses cookies.