O Grêmio venceu o São Paulo por 2 a 1 e ingressou no G-4 do Brasileirão após nove rodadas. No domingo, 4, na Arena, a equipe não se abalou com o gol sofrido e foi em busca da virada. No segundo tempo, segurou a pressão do adversário com toques de “saber sofrer”. O Tricolor não ficava entre os quatro melhores desde a 24ª rodada da edição de 2020.
Contra o São Paulo, o técnico Renato Portaluppi valorizou a atuação do primeiro tempo e ressaltou a aplicação defensiva para manter o resultado na etapa final. “Foi uma grande partida de ambos os lados. Se não foi o melhor jogo do campeonato, está entre os três. Grêmio buscou o gol desde o início, e o São Paulo também. A equipe não se abateu com o gol sofrido. O primeiro tempo do Grêmio foi maravilhoso. Enfrentamos uma grande equipe que nos deu bastante trabalho”, disse Renato.
“Segundo tempo demos mais espaço, o que é normal, eles vieram para cima, recuamos um pouco, criamos os espaços para o contra-ataque, mas não aproveitamos. Mais uma vez soubemos nos defender e sofrer. Até domingo que vem, o Grêmio está no G-4”, completou o treinador.
Publicidade
De acordo com Renato, a estratégia de três zagueiros passa pela ausência de Pepê e falta de jogadores com as características necessárias para pôr em prática um jogo propositivo. “A posse de bola é importante, eu gosto da bola, mas gosto dos jogadores que gostam de ficar com a bola e no momento não temos jogadores com essas características. Grêmio teve menos posse de bola, mas temos posse no campo do adversário e eles têm posse no campo deles”, explicou. “O Grêmio está sabendo sofrer. O adversário não cria tantas situações contra a gente. Entregamos a bola para o adversário. Quem não tem cão, caça com gato”, concluiu.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
O presidente Alberto Guerra garantiu ao menos uma contratação em julho. “Vamos fazer o esforço. Entendemos que precisamos. Confio que podemos entregar outros atletas na janela. Vamos trazer pelo menos um jogador, podendo chegar até a três nomes”, resumiu.
Publicidade
O Grêmio volta a campo no próximo domingo, 11, quando enfrenta o Flamengo. A partida, válida pela 10ª rodada do Brasileirão, ocorre às 18h30, no Maracanã. Para a próxima rodada, o treinador não poderá contar com Reinaldo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, pode ficar sem Suárez, que saiu mancando, e Bitello, que também convive com dores.
LEIA MAIS: Galo vence o Lajeadense e assume a liderança
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.