Esportes

Grêmio cede Fernando Henrique e Ricardinho por empréstimo

O Grêmio cedeu o volante Fernando Henrique, de 21 anos, por empréstimo ao Cruzeiro até o fim de 2023. Conforme Marcelo Pacheco, empresário do jogador, a transferência será positiva para o clube pela visibilidade e possível retorno financeiro. Com a chegada de Lucas Leiva e Thaciano, o jovem teria ainda menos espaço entre as opções do elenco.

Conforme o agente do jogador, o Cruzeiro terá a opção de compra de Fernando Henrique em dois momentos. A primeira será ao final da temporada 2022, enquanto a segunda no final de 2023, quando o empréstimo tem previsão de encerramento. Por outro lado, caso a Raposa não exerça o poder de compra na primeira oportunidade, o Grêmio pode solicitar o retorno do volante para Porto Alegre. Fernando Henrique fez apenas seis jogos com a camisa tricolor em 2022 — quatro deles pelo Gauchão. A única oportunidade como titular ocorreu diante do Aimoré, no início de fevereiro, no Estádio Cristo Rei.

LEIA MAIS: Kannemann é procurado para acertar com clube do Catar

Publicidade

Já o centroavante Ricardinho, também de 21 anos, foi emprestado ao Atlético-GO após ter retornado do Marítimo, de Portugal. O atleta não vem sendo utilizado com frequência por Roger Machado. O empréstimo será até o final do ano e não terá opção de compra com valor fixado para os goianos permanecerem em definitivo com Ricardinho. Não há pagamento de valores no momento para o Grêmio.

Desde abril em Porto Alegre, Ricardinho atuou em oito jogos e marcou um gol. Ao todo, o jogador soma 128 minutos com a camisa tricolor na temporada. São sete jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro e a partida contra o Glória, válida pela Recopa Gaúcha, onde o centroavante marcou um dos gols da vitória tricolor por 5 a 0.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.