Categories: Esportes

Grêmio cede empate nos minutos finais ao Atlético-MG

O Grêmio jogou melhor, teve mais posse de bola, dominou a partida. Ainda assim, empatou com o Atlético-MG jogando na Arena, diante de pouco mais de 30 mil torcedores, na tarde deste domingo, 28, pelo Brasileirão e desperdiçou a chance de voltar ao G-4. O gol do Tricolor foi marcado por Luan, aos sete minutos do segundo tempo, enquanto Robinho, que entrou na segunda etapa, fez o tento do empate já aos 40 minutos. Com o resultado, o time de Roger segue em sexto lugar na tabela, com 36 pontos. O Galo, com 39, está em terceiro.  O próximo jogo está marcado para domingo, 4, em partida atrasada da 19ª rodada, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.

Grêmio domina o jogo

Roger Machado tinha dois desfalques para a partida. Pedro Geromel, récem convocado para a seleção por Tite, estava suspenso. Já o atacante Everton sofreu uma lesão muscular na coxa direita e está fora de combate por até quatro semanas. Por sua vez, o treinador contou com o retorno de Maicon, que havia sentido uma lesão. Recuperado, ele voltou a campo. No lado do Atlético, Marcelo Oliveira optou por poupar Robinho e Douglas Santos. Os dois ficaram no banco já que estavam desgastados fisicamente por conta da sequência de jogos. 

Publicidade

O Grêmio iniciou o jogo melhor e já nos primeiros minutos levou perigo ao gol adversário. Com apenas um minuto Luan já poderia ter aberto o placar. De fora da área, o atacante finalizou, mas Uilson conseguiu segurar firme. No lance seguinte, foi a vez do goleiro atleticano defender um chute cruzado de Miller Bolaños. Os donos da casa tomavam a iniciativa e não davam espaço para o adversário sair para o ataque. 

A partida seguia com muita marcação. O Atlético-MG abria mão do ataque para jogar de forma mais defensiva, evitando dar espaços para o Grêmio, com maior posse de bola, penetrar na área do adversário. O Tricolor seguia com o mesmo problema das últimas partidas: falta de efetividade. A equipe desperdiçou diversas chances de marcar. Primeiro com Douglas, aos 13 minutos. Ele recebeu lançamento de Jaílson, mas finalizou pra fora. Aos 16 foi Maicon quem chutou por cima do gol defendido por Uilson e aos 18, Bolaños, sozinho, chutou cruzado, mas mandou fraco depois, facilitando a defesa. Aos 25, a equipe da casa por pouco não abriu o placar em um lance de sorte. Donizete deixou a bola escapar e, após dividir com Maicon, a bola subiu e encobriu Uilson e a meta. Foi por pouco! Aos 40, foi Luan que quase marcou. Ele recebeu no bico da área, abriu espaço, mas mandou alto demais. 

Publicidade

Tricolor abre, mas cede empate

No intervalo, o Atlético-MG mudou. O treinador Marcelo Oliveira sacou Lucas Cândido para a entrada de Douglas Santos, que ficou na lateral, com Fábio Santos sendo colocado no meio. Já Roger manteve a mesma equipe que atuou na primeira etapa. Apesar da mudança, tudo indicava que o cenário do jogo não mudaria. Antes do cronômetro marcar dois minutos o Tricolor já havia levado perigo ao gol de Uilson. Bolaños tabelou com Luan e, da esquerda, finalizou bem, obrigando o goleiro a ceder escanteio. 

O placar foi aberto aos sete minutos, com Luan. O atacante recebeu na entrada da área e bateu colocado. A bola desviou em Ronaldo e encobriu Uilson, sem chance de defesa. 1 a 0 Grêmio! Com a desvantagem no placar, o técnico atleticano resolveu mudar a equipe: sacou Fred para a entrada de Robinho.

Publicidade

Parecia que a alteração no Galo não mudaria o cenário do jogo. O Grêmio seguia mais ofensivo, enquanto o Atlético pouco criava. Aos 25 minutos, Walace recebeu de Bolaños e finalizou muito forte, obrigando Uilson a fazer grande defesa. No minuto seguinte, Luan bateu colocado pela esquerda, mas mandou pra fora. Mesmo com a vantagem no placar, o Tricolor seguia no campo de ataque e pressionando os visitantes.

No entanto, a partida mudou aos 40 minutos, quando a equipe mineira mostrou aos donos da casa o quanto é preciso saber aproveitar as oportunidades. Em uma das pouquíssimas chances de gol do Atlético, Douglas Santos cruzou para o Robinho que, sozinho na área, empurrou para o fundo da rede. 1 a 1! O Galo ainda teve uma chance de virar o placar aos 45. Pratto pegou de primeira e bateu colocado, mas a bola raspou na trave. No final, empate amargo para o Grêmio na Arena. 

Publicidade

BRASILEIRÃO
GRÊMIO 1 X 1 ATLÉTICO-MG

Local: Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data: 28 de agosto de 2016, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima E Silva – SE (ESP)
Assistentes: Ailton Farias da Silva – SE (CBF) e Daniel Vidal Pimentel – SE (CBF)
Cartões amarelos: Walace Reis (Grêmio), Lucas Cândido (Atlético-MG), Leonardo Silva (Atlético-MG), Fred (Atlético-MG), Walace (Grêmio), Rafael Carioca (Atlético-MG), Bolaños (Grêmio), Kannemann (Grêmio)
Gols: Luan, para o Grêmio (7min/2ºT) e Robinho, para o Atlético-MG (40 min/2ºT)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Wallace Reis, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Jaílson e Maicon; Douglas (Ramiro), Miller Bolaños (Henrique Almeida) e Luan
Técnico: Roger Machado

Publicidade

ATLÉTICO-MG: Uilson; Carlos César, Leonardo Silva, Ronaldo e Fábio Santos (Otero); Leandro Donizete, Rafael Carioca, Lucas Cândido (Douglas Santos) e Maicosuel; Pratto e Fred (Robinho)
Técnico: Marcelo Oliveira

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.