Os times gaúchos vivem momentos diferentes no Brasileirão 2015. Apesar do Inter estar disputando uma semifinal de Libertadores da América, sua situação na competição nacional não é das melhores. Já o Grêmio, que vive uma crise financeira, desde que demitiu o Felipão e contratou o técnico Roger Machado, está em surpreendente ascensão. Neste domingo, 5, os dois entram em campo em uma rodada que pode consolidar estes momentos ou mudar a situação de ambos.
Quem entra em campo primeiro é o Grêmio, às 16 horas. O time que perdeu o Gauchão para o rival pode acabar a 11ª como líder do Campeonato Brasileiro. Se vencer o Santos na Vila Belmiro, o que não é uma missão fácil, e Fluminense, Atlético-MG e Sport tropeçarem, o Tricolor Gaúcho assume a ponta.
Historicamente, o Grêmio encontra dificuldades quando joga na Vila Belmiro. Tanto que o único resultado positivo na era dos pontos corridos do Brasileirão foi em 2011: vitória de 1 a 0, gol de Escudero. Sem Maicon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Roger Machado confirmou Edinho como substituto. No restante, a equipe é a mesma que iniciou na vitória de 1 a 0 sobre o Cruzeiro na última quarta, na Arena.
Publicidade
Já o Inter conta neste domingo com a volta de seus titulares para iniciar uma reação no Brasileirão. Às 18h30 o Colorado recebe no Beira-Rio o Atlético-MG e tem a obrigação de vencer. Na última rodada, o time de Diego Aguirre foi goleado pelo Sport, em Recife, e o controvertido rodízio de jogadores foi contestado pelos torcedores.
A vitória pode garantir ao Inter uma posição mais cômoda na tabela. Hoje o time ocupa o 12º lugar, apenas três pontos a frente da zona de rebaixamento. O goleiro Alisson, o zagueiro Juan e o meia-atacante Valdivia estão entregues ao Departamento Médico, que ainda tem uma lista de vários reservas em recuperação de lesões. O volante Charles Aránguiz disputou a final da Copa América com a seleção chilena contra a Argentina no sábado, em Santiago do Chile, e só se reapresentará na próxima quinta-feira. Muriel no gol, Ernando na zaga e Jorge Henrique e Anderson no meio-campo devem ser as opções de Aguirre para domingo. O Colorado eliminou o Galo nas quartas de final da Libertadores – empate em Belo Horizonte e vitória no Beira-Rio.
Publicidade
This website uses cookies.