Jogar dentro de seus domínios tem sido o maior trunfo do Grêmio neste Brasileirão. Em quatro partidas em casa até o momento, foram quatro vitórias (sobre Flamengo, Coritiba, Ponte Preta e Cruzeiro), com seis gols marcados e nenhum sofrido. No confronto diante do Vitória, nesta quinta-feira, 23, às 19h15, pela décima rodada, na Arena, o time gaúcho pode assumir a vice-liderança da competição nacional, caso supere o adversário baiano e o arquirrival Internacional tropece no Coritiba logo depois.
O técnico Roger Machado não fez mistério e confirmou o time no encerramento da preparação na manhã de quarta, no CT Luiz Carvalho. Com as baixas de Pedro Geromel e Wallace Reis por conta de lesões musculares, Bressan e Fred formam a dupla de zaga. Na lateral direita, Edilson retorna após cumprir suspensão. No meio-campo, Ramiro assume a vaga de Maicon, também lesionado. O restante da equipe é a mesma que iniciou na vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 0 no domingo passado. Na primeira parte da movimentação, Roger orientou um trabalho técnico-tático de chegada ao ataque e conclusões. Na etapa final, deu ênfase à bola aérea defensiva, uma dor de cabeça da equipe, com cruzamentos da linha de fundo e da intermediária.
O treinador gremista pediu um voto de confiança à torcida em relação à nova dupla de zaga. “São seis jogos (dos nove disputados) sem sofrer gols. Isso nos dá uma confiança grande à medida que, na questão da bola parada, solucione. Não vamos zerar os gols, eles acontecem no mundo inteiro. Mas que eles caiam para um nível na média. Em contrapartida, também começamos a fazer gol de bola parada, de cruzamento”, observou Roger, que não se queixa das baixas no time. “Os jogadores sabem da responsabilidade, mas também da confiança. Costumo dizer que não tenho desfalques, mas ausências. Suplentes são reforços, sim. O atleta precisa estar preparado para o momento”, enfatizou.
Publicidade
O comandante disse ainda que trabalha com a possível saída de atletas nesta janela de transferências internacionais – o volante Walace e o meia-atacante Luan, por exemplo, são cobiçados por clubes europeus. “É difícil prever o que vai acontecer. O certo é que sabemos que nossos jogadores chamam atenção do mercado e às vezes é difícil resistir a investidas dos euros, dólares e libras. É difícil, mas acredito que mantendo o nosso núcleo, a base, tendo condição de dar oportunidade para jogadores mais jovens junto a experientes, dá para conseguir sobrepor a eventual perda de algum atleta em função de transferência. Mas não quero pensar nisso, assim como não sei o que vai acontecer na próxima rodada”, comentou. Depois de enfrentar o time baiano, que ocupa a 15ª posição com apenas nove pontos, o Grêmio sairá para jogar contra o Atlético-PR neste domingo, 26, às 16 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba.
BRASILEIRÃO 2016 – 10ª RODADA
GRÊMIO X VITÓRIA
No ar: Rádios Gazeta AM 1180 e Rio Pardo AM 790
Data e hora: 23 de junho, quinta-feira, 19h15
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC)
Publicidade
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Edilson, Bressan, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Ramiro, Giuliano, Douglas e Everton; Luan
Técnico: Roger Machado
VITÓRIA
Fernando Miguel; Diego Renan, Victor Ramos, Kanu e Euller; Amaral, Willian Farias e Tiago Real; Dagoberto, Marinho ou Leandro Domingues e Kieza
Técnico: Vagner Mancini
Publicidade
This website uses cookies.