Único dos times considerados grandes fora do G-4, o Grêmio quer controlar o nervosismo para voltar a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. O desafio é contra o Vila Nova, neste domingo, 29, às 16 horas, no Serra Dourada, em Goiânia, pela décima rodada. Com 12 pontos, o Grêmio pode retornar ao G-4 ao final da rodada. Para isso, precisa vencer no Centro-Oeste e torcer para o Novorizontino tropeçar diante do CSA, em Maceió. Neste caso, iguala os 15 pontos do Sport Recife, mas ficaria à frente pelo saldo de gols.
O time gaúcho, no entanto, não vence há três jogos. No último, ficou no 0 a 0 com o Criciúma. A situação do Vila Nova é ainda mais delicada. O time goiano está dentro da zona de rebaixamento e tem apenas oito pontos. Na rodada passada, empatou em 0 a 0 com a Chapecoense.
LEIA TAMBÉM: William Campos: “Hora de erguer a cabeça e mostrar a força do grupo”
Publicidade
O técnico Roger Machado fez mistério em cima do time que enfrentará o clube goiano. O zagueiro Kannemann apresentou uma virose no meio da semana e sua escalação dependerá do seu quadro clínico. A expectativa é que tenha condições de jogo.
O lateral-direito Edilson permanece fora, aprimorando a parte física. O zagueiro Pedro Geromel está à disposição. A tendência é que Roger utilize o 3-5-2, a exemplo do duelo contra o Glória, na última terça-feira, em Vacaria, pela Recopa Gaúcha.
A dúvida fica por conta de Mateus Sarará, para atuar na lateral direita, ou Elkeson, ao lado de Diego Souza no ataque. “A gente ganha alternativas que nos dão condição de buscar por vezes uma linha de cinco para que tenhamos pelo centro do campo um volante, dois meias e pelas beiradas dois alas, que podemos ter à disposição quando todos estiverem aptos. Uma possibilidade é repetir o esquema”, antecipou Roger.
Publicidade
Do outro lado, o técnico Dado Cavalcanti terá três desfalques no Vila Nova: o volante Arthur Rezende, suspenso, além do lateral Willian Formiga e do atacante Victor Andrade; ambos sofreram lesão contra a Chapecoense. Com isso, Bruno Collaço entrará na esquerda, enquanto Wagner e Pablo Roberto aparecerão no meio de campo. Matheuzinho jogará avançado no ataque, ao lado de Daniel Amorim e Pablo Dyego. O time de Goiânia soma oito pontos e ocupa, atualmente, a 17ª colocação, dentro do Z-4.

LEIA TAMBÉM: Cruzeiro e Grêmio serão julgados nesta segunda-feira por cantos homofóbicos
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade