Categories: Esportes

Grêmio busca reabilitação diante do Glória em casa

O Grêmio vai tentar fazer com que o fator local seja o seu principal aliado. Isso porque os próximos quatro compromissos do time vão ser na Arena, onde a missão é vencer os adversários e a desconfiança do torcedor. O primeiro desafio é contra o Glória neste sábado, 27, às 17 horas, pela 7ª rodada do Gauchão. Depois, o Tricolor receberá a LDU de Quito na quarta-feira, 2,  às 21h45, pela segunda rodada do Grupo 6 da Copa Libertadores. No dia 6 de março, será a vez do clássico Gre-Nal 409, válido pelo Gauchão e pela Primeira Liga. Por último, o adversário vai ser o argentino San Lorenzo, fechando o primeiro turno da fase de grupos da competição continental. 

No último treino, realizado na manhã dessa sexta-feira no CT Luiz Carvalho, o técnico Roger Machado não apontou a equipe que entra em campo, mas a tendência é que os titulares atuem contra o Glória. Ele focou o trabalho nas bolas paradas, exigindo bastante do sistema defensivo. O treinador aprimorou o posicionamento dos zagueiros e do goleiro Marcelo Grohe em cobranças de falta e de escanteio. Em dez jogos neste ano, a defesa sofreu 12 gols e vem recebendo muitas críticas pelas sucessivas falhas. Além disso, os jogadores exercitaram a saída para o contra-ataque, principalmente quando a bola ficava com o meia Douglas, responsável por articular as ações ofensivas. No final, o elenco participou do tradicional rachão, com a presença de Roger numa das equipes.

Antes do treino, cerca de 50 torcedores estiveram no CT para protestar contra o mau momento do Grêmio, que perdeu três dos últimos quatro jogos, o mais recente de virada para o São Paulo por 3 a 2 em Rio Grande, na quarta-feira. O grupo entoou cânticos, pedindo raça aos atletas. Alguns jogaram pipocas nos carros, entre eles o do atacante Luan. Os manifestantes queriam conversar com a diretoria ou a comissão técnica. Porém, o chefe de segurança do clube, Fernandão, falou com os torcedores, que deixaram o local de forma pacífica.

Publicidade

Em entrevista coletiva após o treino, Roger comentou sobre o momento conturbado e a insatisfação dos torcedores. “Gostaria que tivessem vindo em um maior número quando estávamos bem. Mas estão no seu direito de cobrar. Não vamos fazer mais ou melhor por uma cobrança. Estamos fazendo o possível e trabalhando forte para reverter o momento, que é de instabilidade”, ponderou o comandante, que rechaçou a influência de qualquer problema externo para justificar a fase ruim do Grêmio. “O que não admitiria é que o grupo fosse acusado de falta de vontade, de desinteresse, como um torcedor ou outro mais insatisfeito relata. Mas o restante, dentro dos números e treinamentos, nas conversas, avaliamos para evoluir. Vai evoluir. Mas a gente está na chuva, faz parte”, completou o treinador.

O Glória demitiu na quinta-feira o técnico Clemer, ídolo do Internacional, por desgastes com o grupo. A equipe tem três empates e duas derrotas nos últimos cinco jogos, mas segue na zona de classificação, em 8º lugar. Rodrigo Bandeira, novo técnico da equipe, comandará o time na Arena.

FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO 2016 – 7ª RODADA
GRÊMIO x GLÓRIA

Publicidade

Data: 27/02/2016
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Horário: 17 horas
Árbitro: Jean Pierre Lima
Assistentes: Max Vioni e Fabrício Baseggio

GRÊMIO – Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Kaio, Maicon, Giuliano e Douglas; Luan e Everton
Técnico: Roger Machado

GLÓRIA – Rafael Roballo; John Lennon, Danilo Mendes, Alisson e Márcio Goiano; Luanderson, Pedro Vitor, Éder e Leandro; Cleiton e Baré
Técnico: Rodrigo Bandeira

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.