Categories: Esportes

Grêmio busca rara vitória fora para se reaproximar do G-4

Com novidades na escalação, o Grêmio encara  o Cruzeiro neste sábado, às 18h30, no Mineirão, pela 28ª rodada do Brasileirão. O duelo em Belo Horizonte vai ser marcado por objetivos completamente opostos para as equipes. Enquanto o Tricolor ocupa a oitava posição, com 40 pontos, e tenta se reaproximar do G-4, a Raposa soma 30 e está na 17ª colocação, lutando para escapar da zona do rebaixamento à Série B.

Antes da viagem para a capital mineira, o técnico Renato Portaluppi orientou um treino rápido na manhã dessa sexta-feira, no CT Luiz Carvalho. Três jogadores são desfalques: o goleiro Marcelo Grohe e o volante Walace, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e o lateral-direito Edilson, que sentiu um desconforto muscular na panturrilha esquerda e foi cortado da delegação. O volante Maicon e o atacante Negueba, que se recuperam de lesões, apenas correram ao redor do gramado e também ficam fora. O goleiro Bruno Grassi, o lateral Wallace Oliveira e o garoto Kaio assumem as vagas no time. O restante são os mesmos que iniciaram na vitória sobre o Palmeiras por 2 a 1 nessa quarta-feira, pela Copa do Brasil, na Arena.

A sequência de jogos pelas duas competições preocupa Renato. “O maior problema que eu tenho é a falta de tempo. Mas não adianta ficar lamentando, porque não vai mudar nada. Eu estava fazendo o trabalho tático e diminuí por causa das dores musculares dos jogadores que atuaram há dois dias. Isso prejudica o trabalho de qualquer treinador”, comentou. 

Publicidade

Sobre as ausências, o treinador procurou valorizar o elenco. “Temos os desfalques, mas faz parte do futebol. Sempre vai ter um jogador machucado, um suspenso. Por isso, sempre falo para o meu grupo estar preparado”, frisou. “O Wallace (Oliveira) está no grupo, é um jogador da posição. É o que eu sempre digo: mais cedo ou mais tarde, a oportunidade vai aparecer. Agora é com ele. Já conversamos sobre onde ele tem que se posicionar”, revelou.

Renato acredita que é possível superar o Cruzeiro, que não vence há quatro partidas. “Tem que tirar proveito do desespero do adversário. E como? Com malandragem, os jogadores mais experientes passando tranquilidade, confiança e experiência para os mais jovens”, observou o técnico, que elogiou a melhora na bola aérea defensiva. “Temos dois jogadores: um é gringo (Kannemann) e o outro jogou na Europa (Geromel). Se fizeram o scout dos últimos três jogos, o adversário deve ter cabeceado só umas três bolas na nossa área”, recordou.

BRASILEIRÃO

Publicidade

Cruzeiro

Rafael; Ezequiel, Léo, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Ariel Cabral ou Lucas Romero e Arrascaeta; Robinho, Ramón Ábila e Rafael Sobis

Técnico: Mano Menezes

Publicidade

Grêmio

Bruno Grassi; Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Walter Kannemann e Marcelo Oliveira; Kaio, Jailson, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan

Técnico: Renato Portaluppi

Publicidade

Arbitragem

Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Data e local

Publicidade

Sábado – 18h30 – Mineirão – Belo Horizonte

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.