Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

BRASILEIRÃO 2020

Grêmio busca fim da seca contra o lanterna Botafogo

Diego Churín: “Estou trabalhando da melhor maneira para ajudar o Grêmio a vencer”. Foto: Lucas Uebel

Com cinco empates e duas derrotas nos últimos sete jogos pelo Brasileirão, o Grêmio espera encerrar o jejum na segunda-feira diante do Botafogo, lanterna da competição. A partida no Estádio Nilton Santos será às 20 horas.

O elenco treinou na manhã deste sábado no CT Luiz Carvalho e viaja à tarde. Uma atividade ainda será realizada no Rio de Janeiro, em local ainda indefinido. Victor Ferraz e Diego Souza serão desfalques por suspensão. Outros atletas podem ser preservados por questões físicas.

O centroavante argentino Diego Churín concedeu entrevista na manhã dessa sexta-feira. Para o jogador, recuperado de estiramento muscular, a instabilidade da equipe é justificada por detalhes. “Estamos pagando muito caro nos detalhes que não fazemos bem. Temos de ter a cabeça fria. Tratar de conseguir a vitória quando possível”, disse.

Publicidade

Churín atuou ao lado de César Pinares na Unión Española, do Chile. Para ele, a questão sobre a recusa do companheiro em entrar contra o Santos já foi superada. “O que aconteceu, o Renato falou, e não tenho que dizer nada. Falo por mim e por ele: o grupo nos recebeu da melhor maneira. Há um clima bom para trabalhar, é um grupo muito unido, um dos melhores que conheci na minha carreira futebolística.”

Segundo o técnico gremista, o meia não quis entrar em campo para não arriscar sentir uma lesão muscular. Inclusive, revelou que o jogador vem sentindo dores durante os treinamentos. Pinares atuou em 14 jogos dos 19 disputados pelo Grêmio desde sua chegada a Porto Alegre. São quatro como titular, tendo uma média de 35 minutos em campo e um gol marcado.

A delegação vai ganhar os reforços do volante Darlan, que volta de suspensão, e do meia Robinho, recuperado da Covid-19. Para Churín, o elenco tem mentalidade forte, com jogadores experientes fornecendo apoio aos mais jovens. “Temos que tratar de dar valor às coisas boas e não às ruins para chegar da melhor maneira ao próximo jogo e para os que restam na temporada”, finalizou.

Publicidade

LEIA MAIS: Grêmio sofre gol no fim e empata pela 17ª vez no Brasileirão

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.