Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tricolor

Grêmio busca equilíbrio após novo vexame na Série B

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Roger Machado vive momento de instabilidade no comando do Grêmio

Com 44 pontos, o Grêmio perdeu gordura no Campeonato Brasileiro da Série B e tem apenas três de vantagem para o quinto colocado. Na noite de terça-feira, 30, foi derrotado pelo Criciúma por 2 a 0 sem uma finalização a gol, pela 27ª rodada do Brasileiro da Série B. Fechou uma sequência de quatro jogos com apenas um ponto somado.

Os responsáveis pelo futebol do Grêmio não consideram a possibilidade de demissão do técnico Roger Machado. “Sabemos que é um momento ruim. Não vamos procurar resultados fora do campo. Temos de ter competência e inteligência para administrar este momento de crise. Mas depende só de nós. Essa gordura que tínhamos está esvaziando. Temos de mudar atitude, comportamento e dedicação. Teve uma conversa entre todos nós. O momento é de união para sairmos desta situação”, apontou o vice presidente de futebol, Denis Abrahão.

O técnico reconheceu o momento de dificuldade da equipe na competição e cobrou união para que o clube encontre soluções para o jogo desta sexta-feira, contra o Vila Nova. “É um momento de instabilidade. Sensação de que as coisas saíram do trilho. A busca por estabilidade vai continuar. Só competir não é o suficiente. Fomos envolvidos por boa parte do jogo. Envergonha a todos. É o momento de nos unirmos e darmos uma resposta na sexta-feira”, analisou.

Publicidade

Roger Machado cogita a hipótese de novamente mudar o esquema tático da equipe. “Nós começamos de um jeito, conseguimos resultados, depois colocamos outra forma de jogar e encontramos, mexendo nas peças. Estou sempre buscando alternativas. Novamente, vamos encontrar o caminho para recolocar o time nos trilhos”, destacou.

Roger Machado, porém, minimizou a queda na distância entre o time gremista e os que estão abaixo dos quatro primeiros. “A gordura serve para isso mesmo, para queimar e os adversários não conseguirem chegar. Temos que voltar a achar o equilíbrio para aumentar essa gordura de novo. Quanto mais a gente progride no campeonato, mais estamos próximos do acesso”, avaliou.

Ao final da partida, o lateral-direito Edilson admitiu o momento de instabilidade. “É o nosso pior momento na competição. Ficamos tristes. Nos desestabilizamos. Eles fizeram um gol logo no início e depois mataram o jogo. Não estamos conseguindo os resultados que esperávamos”, observou. “É hora de todos assumirem a responsabilidade. Estamos jogando em um grande clube. Por mais que pareça que está tudo errado, ainda estamos em terceiro. Temos onde ajustar e de onde tirar para colocar o Grêmio onde ele merece”, complementou.

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.

Sair da versão mobile