Categories: Esportes

Grêmio busca acerto com Carlos Muñoz e resiste a assédio por Walace

O Grêmio vive um momento de negociações. O clube deseja reforços para o restante do Brasileirão e também quer evitar a saída de peças importantes.

Dois jogadores que pertencem ao Grêmio regressam. O meia uruguaio Maxi Rodríguez, 24 anos, que estava emprestado à Universidad de Chile, já treina com o restante do elenco e poderá jogar a partir de 22 de junho, quando abre a janela de transferências internacionais e o período de inscrições na CBF.

O atacante Fernandinho, de 29 anos, tem contrato com o Hellas Verona até 30 de junho e deve ser liberado na sequência. Como o jogador está de férias, passará por um período de recondicionamento físico antes de ficar à disposição.

Publicidade

O chileno Carlos Muñoz, de 26 anos, está praticamente acertado. Alguns detalhes no contrato impedem o anúncio oficial. O jogador disse que o Grêmio será um vitrine, até mesmo para ser convocado por Jorge Sampaoli para a seleção chilena. Recebeu informações de Eduardo Vargas sobre o clube e também do companheiro de Al Ahli, Éverton Ribeiro, que destacou a grandeza do Grêmio. O jogador, que brilhou no Colo-Colo, já foi especulado em clubes mexicanos.
 

O volante Walace é especulado em clubes europeus
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Publicidade

No caso de Cristian Rodríguez, meia uruguaio de 29 anos que esteve no Grêmio antes da Copa América e atuou por apenas 80 minutos, um possível retorno poderia acontecer somente em caso de melhora financeira significativa no clube. Ou seja, com outros focos de investimento, um novo contrato com “Cebolla” não chega a ser cogitado pelo presidente Romildo Bolzan Júnior.

O volante Walace, de 19 anos, é alvo de sondagens. O Grêmio teria recusado proposta do Basel e do Valencia. A direção acredita que novas investidas virão na sequência e há uma dicotomia: vender para alimentar os cofres ou manter o atleta em nome da austeridade. O clube detém 60% dos direitos econômicos. A Roma também observa o jogador, que ganhou espaço com Felipão no ano passado e se transformou em titular na equipe.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.