Depois de vencer o primeiro confronto por 2 a 0, no Serra Dourada, os reservas do Grêmio fizeram novamente a lição de casa e bateram o Goiás por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, 9, na Arena, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O destaque do duelo ficou por conta de Alisson, autor de dois gols.
Com o resultado, o Tricolor gaúcho foi a primeira equipe a carimbar vaga às quartas de final e agora espera o adversário que, a exemplo da fase anterior, será conhecido em sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro. Os confrontos ocorrerão somente depois da Copa do Mundo da Rússia. Os titulares foram preservados, de olho no clássico Gre-Nal 416 no próximo sábado, 12, às 16 horas, na Arena, pela quinta rodada do Brasileirão.
PRIMEIRO TEMPO
O técnico Renato Portaluppi optou por Lima na articulação das jogadas, com Alisson aberto pela direita e Maicosuel atuando na esquerda do ataque. A primeira investida foi dos donos da casa, aos 3 minutos. Maicosuel arrancou pelo meio e abriu para Alisson, que cruzou na área, mas ninguém apareceu para desviar.
Publicidade
A equipe goiana chegou mais forte apenas aos 11, no entanto, quase abriu o placar. Carlos Eduardo recebeu na área, se livrou da marcação e bateu forte para grande defesa de Paulo Victor. No rebote, Samuel finalizou mal, pela linha de fundo. Dois minutos depois, o Grêmio largou na frente. Cícero lançou para Alisson, que ganhou da defesa e bateu cruzado, de canhota, sem chances para Marcelo Rangel – 1 a 0.
Aos 20, outra oportunidade para o Tricolor. Após contra-ataque rápido, Maicosuel tocou para Thonny Anderson, que finalizou com perigo. Rangel espalmou a escanteio. Só dava Grêmio. Lima tentou finalizar de bico, mas o chute saiu fraco e Marcelo Rangel defendeu com tranquilidade, aos 22. O Goiás buscava a espaços, porém esbarrava na boa marcação adversária.
Aos 32, Michel cobrou falta próximo à trave esquerda do goleiro esmeraldino. Aos 35, um lance incrível. Maicosuel arrematou de primeira, para grande defesa de Rangel. Na sobra, Lima bateu e a bola pegou nas costas de Edcarlos, caído quase em cima da linha. Por pouco não saiu o segundo gol. Aos 41, Alisson tabelou com Madson e concluiu para nova intervenção de Rangel.
Publicidade
SEGUNDO TEMPO
Com apenas 23 segundos, o Grêmio quase ampliou o escore. Madson avançou pela direita e arrematou cruzado, levando perigo à meta de Marcelo Rangel. O Goiás, que até então não havia ameaçado, deixou tudo igual aos 6. Pela esquerda, Maranhão recebeu de Jefferson, dominou de calcanhar e, sem deixar cair, fuzilou de primeira para marcar um golaço na Arena – 1 a 1.
O Tricolor chegou bem aos 12. Mesmo sem espaço, Alisson finalizou cruzado. A bola passou rente à trave direita de Rangel. Aos 19, a primeira substituição de Renato Portaluppi, que colocou Pepê na vaga de Maicosuel. O Grêmio encontrava dificuldades para furar o bloqueio do Goiás, que apostava na velocidade de Michael.
Aos 26, a segunda troca: Lima saiu para a entrada de Thaciano. Quatro minutos mais tarde, brilhou a estrela do camisa 16. Ele recebeu de Alisson e mandou cruzado no canto direito de Rangel, que nada pôde fazer – 2 a 1 para o time gaúcho. Foi o primeiro gol do meia, que veio do Boa Esporte e havia participado de apenas quatro partidas nesta temporada. Aos 37, Michael mandou de longe e Paulo Victor segurou firme. No minuto seguinte, Vico substituiu Thonny Anderson, na última mexida do Grêmio. No apagar das luzes, aos 45, Cícero lançou para Alisson, que tocou na saída de Rangel – 3 a 1 e vaga confirmada à próxima fase.
Publicidade
COPA DO BRASIL – OITAVAS DE FINAL – JOGO 2
GRÊMIO 3 a 1 GOIÁS
Data e horário: Quarta-feira, 9 de maio, 19h30
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Gols: Grêmio – Alisson (13/1ºT e 45/2ºT) e Thaciano (30/2ºT); Goiás – Maranhão (6/2ºT)
Cartões amarelos: David Duarte, Tiago Luís, Gilberto Júnior, Jacó e Rafinha (Goiás)
GRÊMIO
Paulo Victor; Madson, Bressan, Michel e Marcelo Oliveira; Jailson, Cícero, Alisson, Lima (Thaciano) e Maicosuel (Pepê); Thonny Anderson (Vico)
Técnico: Renato Portaluppi
Publicidade
GOIÁS
Marcelo Rangel; André Krobel, David Duarte, Edcarlos (Eduardo Brock) e Jefferson; Gilberto Júnior, Samuel (Michael), Tiago Luís (Rafinha) e Maranhão; Carlos Eduardo e Jacó
Técnico (interino): Augusto César