Categories: Esportes

Grêmio atropela o Tucumán e pega o River na semifinal

O sonho do tetra continua muito vivo para o Grêmio, atual campeão, na Copa Libertadores da América. Com autoridade, o Tricolor goleou o Atlético Tucumán por 4 a 0 na noite desta terça-feira, 2, na Arena, no duelo de volta das quartas de final da competição continental.

No primeiro confronto, no dia 18 de setembro na Argentina, a equipe de Renato Portaluppi já havia vencido por 2 a 0. Assim, aplicou 6 a 0 no placar agregado. Nas semifinais, o adversário será o River Plate, que bateu o Independiente por 3 a 1 no Monumental de Nuñez, depois de empatar sem gols no jogo de ida. As datas da penúltima fase ainda serão confirmadas pela Conmebol, mas estão previstas para os dias 24 e 31 deste mês em Buenos Aires e Porto Alegre, respectivamente. 

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

Sem as melhores condições físicas, o volante Ramiro foi preservado e deu lugar ao garoto Matheus Henrique. O duelo começou eletrizante e em alta rotatividade dos dois lados. Ao contrário do que se esperava, o Tucumán não ficou recuado e se lançou para o ataque. Aos 2 minutos, Léo Moura subiu pela direita e encontrou Luan à frente da área. O camisa 7 girou, mas mandou longe da meta de Luchetti. O Tucumán respondeu logo em seguida. Acosta pegou o rebote e soltou a bomba, que tirou tinta do travessão de Marcelo Grohe.

Aos 11, o time argentino chegou com perigo mais uma vez. Acosta recebeu na esquerda e chutou forte, mas Grohe defendeu. O jogo era lá e cá. Após furada de Cabral, Luan avançou e acionou Everton, que finalizou pela linha de fundo, aos 16. Por pouco, o Grêmio não abriu o placar aos 28. Cícero serviu Everton, que arrancou em velocidade e chutou na saída de Luchetti. A bola tocou na rede, mas pelo lado de fora.

Aos 31, arriscou da intermediária, mas mandou à direita do gol de Grohe. Dois minutos depois, outra boa chegada do Tucumán. Barbona tocou para Acosta, que soltou a pancada, rente à trave esquerda do goleiro tricolor. Com o confronto encardido, os donos da casa largaram na frente aos 36. Léo Moura cruza da direita para Thaciano, que erra o cabeceio, mas levou sorte. A bola sobrou para Luan, que, quase em cima da linha, só completou para o fundo das rede – 1 a 0.

Publicidade

A situação, que já era bola ficou ainda melhor aos 37, quando Luan acionou Alisson, que tentou driblar Luchetti, mas o goleiro derrubou o atacante dentro da área. O árbitro chileno Roberto Tobar assinalou pênalti e, depois de consultar o VAR, expulsou o arqueiro do Tucumán. Na cobrança, aos 40, Cícero bateu rasteiro no canto direito de Sánchez, o substituto, que saltou para o lado esquerdo – 2 a 0.

SEGUNDO TEMPO

O Grêmio não diminuiu o ritmo e ampliou o escore aos 7 minutos. Pela direita, Luan tocou para Alisson, que chutou, a bola bateu em Lamas e acertou Sánchez, que mandou para trás. Mercier ainda se atirou para tentar evitar o gol, mas não conseguiu – 3 a 0. Aos 14, o Tricolor desperdiçou uma grande chance de aumentar o marcador. Após um rápido contra-ataque, Thaciano passou para Luan, que serviu Alisson. Sem goleiro, o atacante chuta em cima de San Román. Pouco depois, Renato mexeu no time pela primeira vez. Recuperado de uma artroscopia no joelho direito, Jael ocupou a vaga de Everton.

Publicidade

Com o resultado a favor e a vaga consolidada para a semifinal, o comandante gremista promoveu as duas e últimas trocas simultâneas aos 27: Douglas substituiu Alisson e Kannemann saiu para a entrada de de Paulo Miranda. Sem força ofensiva para diminuir o prejuízo, o Tucumán apenas se defendia e tentava não sofrer mais gols.

Aos 38, Bruno Cortez lançou da esquerda e Thaciano, livre na área, concluiu pela linha de fundo. Ainda deu tempo de fazer mais. Aos 46, Jael foi derrubado na área por Cabral e Roberto Tobar confirmou outra penalidade. Ele mesmo cobrou no canto direito de Sánchez, que caiu para o outro lado – 4 a 0 e festa dos 44,5 mil torcedores pela classificação.

COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA
QUARTAS DE FINAL – JOGO 2
GRÊMIO 4 a 0 TUCUMÁN

Publicidade

Data e horário: Terça-feira, 2 de outubro, 21h45
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Roberto Tobar (Chile)
Gols: Grêmio – Luan (36/1ºT), Cícero (43/1ºT), Sánchez (contra – 7/2ºT) e Jael (46/2ºT)
Cartão vermelho: Luchetti (Tucumán)

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann (Paulo Miranda) e Bruno Cortez; Matheus Henrique, Thaciano, Cícero, Alisson (Douglas) e Everton (Jael); Luan
Técnico: Renato Portaluppi

TUCUMÁN
Lucchetti; San Román, Cabral, Lamas (Patron) e Abero; Acosta, Mercier, Barbona (Sánchez) e Aliendro; Luis Rodríguez e Díaz (Leyes)
Técnico: Ricardo Zielinski

Publicidade

 

roberto_patta

Share
Published by
roberto_patta

This website uses cookies.