Esportes

Grêmio arranca empate com Juventude nos acréscimos na Arena

O Grêmio empatou com o Juventude em 2 a 2 na noite desta quarta-feira, 20, na Arena, em Porto Alegre, pela 34ª rodada do Brasileirão. Com 40 pontos, o Tricolor é o 13º colocação. O Papo subiu para 15º, com 38 pontos. Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Cruzeiro na quarta-feira, 27, às 21 horas, no Mineirão. O Juventude recebe o Cuiabá no Alfredo Jaconi, sábado, 23, às 19h30.

Sem os titulares que atuaram na Data Fifa – Villasanti, Aravena e Soteldo -, o técnico Renato Portaluppi optou pela mudança de esquema tático. Escalou Pepê e Edenilson no meio-campo e acrescentou um centroavante, com Diego Costa na formação. Para substituir Jemerson, suspenso pelo terceiro amarelo, Pedro Geromel foi escolhido. O técnico Fábio Matias não contava com o volante Rodrigo Sam, o lateral-esquerdo Alan Ruschel e o atacante Edson Carioca. Lucas Freitas foi deslocado para a defesa e Ewerthon escalado na lateral esquerda. Zé Marcos e Gilberto, cogitados para começar a partida, ficaram como opção no banco.

LEIA MAIS: Nova fórmula do Gauchão prevê divisão em três grupos para 2025

Publicidade

O Grêmio praticamente iniciou em vantagem com o gol marcado aos três minutos. Edenilson lançou do campo de defesa, Diego Costa dominou e ajeitou para Braithwaite bater na entrada da área, rasteiro no canto direito de Gabriel. Aos 14, Cristaldo cobrou falta e Gabriel afastou de soco. Já aos 22, Diego Costa deu o passe à frente e Gabriel saiu para fazer a defesa antes da chegada de Cristaldo. Com um certo conforto na partida, o Juventude passou a rondar a área tricolor, apesar de poucas ações de perigo. Aos 34 minutos, Gabriel Taliari reclamou de pênalti após choque com Reinaldo. A arbitragem mandou seguir.

O Grêmio voltou a ameaçar aos 39 minutos. João Pedro arriscou um chute de canhota da entrada da área. A bola fez uma curva e passou rente à trave direita. Aos 4, Rodrigo Ely afastou de cabeça e Lucas Barbosa pegou de primeira. A bola passou perto do travessão. Na marca dos 50 minutos, Rodrigo Ely precisou ser substituído por Gustavo Martins após dividida com Mandaca. No lance seguinte, o Juventude empatou. Ewerthon cobrou falta da direita e Mandaca subiu para cabecear no canto direito de Marchesín.

LEIA MAIS: Ypiranga vence o São José na ida da final da Copa FGF

Publicidade

No segundo tempo, o Juventude chegou à virada aos sete minutos. Após erro de passe de Gustavo Martins, Mandaca deu um passe açucarado para Lucas Barbosa tocar por cobertura na saída de Marchesín. Logo depois, Renato Portaluppi promoveu as trocas de Edenilson e Pepê por Monsalve e Pavon. Aos dez minutos, após revisão no VAR, o árbitro assinalou pênalti de Reinaldo em Jadson no bico da grande área. Marchesín caiu no canto direito e defendeu a cobrança de Gabriel Taliari. Aos 14, Lucas Barbosa avançou com espaço pela direita e arriscou o chute de longe.

Marchesín defendeu no canto esquerdo. Na marca dos 21 minutos, Marcelinho e Nenê entraram nas vagas de Lucas Barbosa e Gabriel Taliari. Aos 28, Zé Marcos e Jean Carlos entraram nas vagas de Ewerthon e Mandaca. Já aos 31, Soteldo e Arezo foram para o jogo nas vagas de Pedro Geromel e Diego Costa. Aos 34, Gabriel abafou a conclusão de Braithwaite na pequena área. Aos 35, Gabriel Inocêncio entrou na vaga de Erick Farias. O Juventude se fechou para garantir o placar e o Tricolor foi para a pressão na reta final. Aos 46, Reinaldo cobrou falta com força e Gabriel espalmou. No minuto seguinte, Monsalve carimbou o travessão. O empate saiu aos 49 minutos. Cristaldo cobrou falta da esquerda e João Lucas desviou para marcar contra.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2024 – 34ª RODADA
GRÊMIO 2 x 2 JUVENTUDE

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 20/11/2024, quarta-feira
Horário: 19 horas
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ), auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Cartões amarelos: Pepê, Diego Costa e Pedro Geromel (Grêmio); Lucas Barbosa, João Lucas e Mandaca (Juventude)
Gols: Braitwaite (Grêmio) – 3min/1º, Mandaca (Juventude) – 52min/1º, Lucas Barbosa (Juventude) – 7min/2º e João Lucas [contra] (Grêmio) – 49min/2º

GRÊMIO: Marchesín; João Pedro, Pedro Geromel (Soteldo), Rodrigo Ely (Gustavo Martins) e Reinaldo; Dodi, Pepê (Pavon), Edenilson (Monsalve) e Cristaldo; Braithwaite e Diego Costa (Arezo)
Técnico: Renato Portaluppi

Publicidade

JUVENTUDE: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Lucas Freitas e Ewerthon (Zé Marcos); Ronaldo, Jadson e Luis Mandaca (Jean Carlos); Erick Farias (Gabriel Inocêncio), Lucas Barbosa (Marcelinho) e Gabriel Taliari (Nenê)
Técnico: Fábio Matias

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.