A segunda atividade orientada por Renato Portaluppi no retorno ao Grêmio foi realizada no final da manhã desta quarta-feira, 7, no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. O treinador reforçou a sessão para aprimorar tomada de decisões dos jogadores e também ataque contra defesa. Nos próximos dias, a comissão técnica definirá a escalação para enfrentar o Vasco, no domingo, 11, às 16 horas, na Arena, pela 29ª rodada do Brasileiro da Série B. A projeção de público é superior a 30 mil espectadores. O treinamento desta manhã foi o último da semana com o acesso totalmente liberado para a imprensa.
No início dos trabalhos, o auxiliar Alexandre Mendes propôs uma dinâmica diferente, sem bola, na qual os jogadores precisavam se posicionar em ponto marcados. O exercício estimula a tomada de decisão dos atletas. Seguindo a metodologia do novo técnico, em campo reduzido, mas expandido, diferentemente do que ocorria com os antigos comandantes, duas equipes mescladas foram divididas. Além das decisões rápidas, ultrapassagem, trocas de passes e agilidade eram as intenções do trabalho. O jovem Pedro Clemente, atacante do time de transição, funcionou como coringa.
LEIA MAIS: Grêmio entra em imersão antes de duelo contra o Vasco
Publicidade
A equipe com colete teve: Rodrigo Ferreira, Natã, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Lucas Leiva, Bitello, Pedro Lucas, Gabriel Silva e Guilherme; Thaciano, Quejada e Diego Souza. Já o time sem, foi formado por: Leonardo Gomes, Geromel, Gustavo Martins e Thiago Rosa; Villasanti, Thiago Santos e Lucas Silva; Campaz Thomas Luciano, Biel, Emerson e Elkeson. Os goleiros fizeram atividade separadamente. Na atividade, foi possível notar algumas ideias do treinador, como o posicionamento de Thaciano. Em um dos intervalos, Renato conversou separadamente com Diogo Barbosa, algo que o comandante costuma fazer no dia a dia.
Nos últimos instantes, a comissão técnica aprimorou as conclusões. Inicialmente, três atacantes contra dois defensores. Depois da trama ofensiva, Renato Portaluppi cruzava para aproveitamento da bola aérea. Posteriormente, o técnico passava para os atletas finalizarem, primeiro fora da área e depois um pouco mais de perto. Edílson, que relatou dores no joelho direito já na terça-feira, não participou do treinamento e reforçou a musculatura na academia. Ele havia realizado exame, que não constatou lesão. A principal mudança cotada nos bastidores é a entrada de Thaciano na formação inicial. Com isso, Campaz pode perder espaço.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.