Esportes

Grêmio apresenta o goleiro santa-cruzense Jorge Meurer

O goleiro santa-cruzense Jorge Meurer Bartholdy, de Santa Cruz do Sul, foi apresentado pelo Grêmio nesta quarta-feira, 26. Ele assinou contrato de duas temporadas. Das mãos do diretor de futebol, Guto Peixoto, recebeu a camisa 31.

Aos 23 anos, ele disputou o Gauchão pelo Pelotas. Estudante do Colégio Estadual Monte Alverne, passou pelas escolinhas do Departamento de Futebol Monte Alverne e do Titi, antes de integrar as categorias de base do Avenida e Santa Cruz. Disputou a Lifasc pelo Linha Santa Cruz e se profissionalizou no Galo. Foi campeão da Série B do Gaúcho, em 2021, pelo clube alvinegro. Passou por Avenida, São Borja, Glória, América Teófilo Otoni-MG, Itabuna-BA e Gaúcho, clube ao qual estava vinculado. 

LEIA MAIS: Grêmio anuncia contratação de goleiro santa-cruzense

Publicidade

Jorge quer superar as desconfianças dos torcedores. “Fiquei surpreso. Conversamos e logo resolvemos (a negociação). Fiquei ansioso pra vir logo e poder trabalhar. Estou aqui por méritos. Tenho qualidade e quero provar que meu lugar é aqui”, disse. “A minha perspectiva é a melhor possível. Trabalhar muito e crescer o máximo possível. Sou gremista de coração. Quero aproveitar da melhor forma possível”, complementou.

A polêmica envolvendo o dirigente Guto Peixoto ganhou um novo capítulo durante a apresentação de Jorge. Em sua fala no evento, Guto voltou a provocar ao afirmar que o novo reforço vai “ajudar muito a bater nos nossos adversários” — declaração que rapidamente repercutiu, já que acontece dias após outra frase controversa.

Nesta semana, um vídeo durante um jantar do movimento político “Grêmio Unido”, o dirigente já havia gerado revolta ao dizer que o ex-jogador do Inter, D’Alessandro, “vai apanhar na Arena”. A declaração causou forte repercussão negativa e mobilizou torcedores, jornalistas e membros do clube.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez