Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tricolor

Grêmio apresenta Dodi e Soteldo antes de subir a Serra

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Dodi e Soteldo foram apresentado pelo vice de futebol, Antônio Brum

O Grêmio apresentou o volante Dodi e o atacante Soteldo nesta sexta-feira, 19. Ambos foram contratados junto ao Santos. Agora com 27 anos, Dodi foi revelado pelo Grêmio. Já o venezuelano Yeferson Soteldo, de 26 anos, foi revelado pelo Zamora.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES

Dodi assinou contrato de três temporadas com o Tricolor. “Estou muito honrado de voltar para onde comecei. Expectativa muito grande, tenho um carinho enorme pelo clube. Vou trabalhar para ajudar o Grêmio. Para mim, é uma alegria estar retornando. Cheguei em 2009, com 11 anos. Agora, volto mais maduro. Com certeza, me sinto em casa”, afirmou.

Publicidade

Quando menino, passou pela base gremista, mas não chegou ao time principal. Mais de uma década depois, o atleta retorna ao Grêmio em outra condição. Profissionalizado no Criciúma, passou ainda por Fluminense e Kashiwa Reysol, no Japão, até ser negociado pelo Santos. Na temporada passada, Dodi participou de 49 jogos, sem nenhum gol marcado. Pelo Santos, atuou nas duas primeiras funções de meio-campo. Agora, deixou nas mãos do técnico Renato Portaluppi em qual posição irá atuar pelo time gremista.

LEIA MAIS: Conheça o jogador do Avenida que atuou no futebol de Omã

A escolha de Soteldo pela número 7 rendeu algumas brincadeiras do técnico Renato Portaluppi. “Foi uma decisão difícil. Falei que gostava da 10, mas me disseram que seria bom usar a 7. Falei com o Renato e ele sempre brinca, que entro com uma cadeira pesada da história nas costas. Mas gosto dos desafios e para ajudar o time. Estou aprendendo a cada dia. Vou tentar representar da melhor maneira”, afirmou.

Publicidade

Após experimentar grandes momentos, como a Libertadores de 2020, e também passar pelas polêmicas que passou no Santos, incluindo o afastamento do grupo durante o Brasileirão do ano passado, o atacante afirmou que se vê mais maduro. “Fiquei um pouco mais maduro, como jogador e pessoa. Acho que estou melhor. Estou definindo melhor as jogadas, antes pensava só em driblar. Estou concentrado apenas para jogar agora. Estou aqui com minha família. Isso é muito importante”, concluiu.

LEIA MAIS: Grêmio anuncia chegadas dos ex-santistas Soteldo e Dodi

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.

Sair da versão mobile