A vitória sobre o Náutico, por 2 a 0, foi a atuação mais consistente do Grêmio na Série B. Para o técnico Roger Machado, o bom desempenho em casa vai servir também para mobilizar a torcida a apoiar o time na sequência da competição. Com 29 pontos, o Tricolor abriu quatro em relação ao quinto colocado e se consolidou no G-4. O treinador saiu em defesa de Elias, que novamente desperdiçou uma chance clara. Aos 19 anos, Pedro Lucas voltou a receber uma oportunidade com Roger. Ele já havia entrado diante do Bahia, na Fonte Nova.
Em entrevista coletiva, o treinador exaltou a atuação da noite de sexta-feira, 8, na Arena. “Muito consistente, do início ao fim. Imposição física e técnica. Junto com o Gre-Nal de 3 a 0, com estruturas e estratégias diferentes, foi a melhor partida do ano. Com justiça, o placar foi construído pois nós tornamos o jogo ao nosso favor”, disse o treinador. O Grêmio volta a atuar pela Série B no sábado, 16, contra a Tombense, na Arena, às 16h30.
Ferreira destacou a retomada com a camisa tricolor. “Foi um longo período parado. A gente fica louco para voltar a jogar. Feliz pelo retorno aqui na Arena e também pelo gol. Agora é descansar e pensar no próximo jogo”, analisou. Pedro Geromel valorizou a ‘gordura’ no G-4. “Expectativa era da vitória, nos manter no G-4 e abrir uma gordura ali para dar mais tranquilidade. Hoje o jogo foi mais fluído. E a torcida apoiando e nos ajudando, eles cantando até agora. A gente jogando junto fica mais fácil para todo mundo”, comentou.
Publicidade
Vice de futebol, Denis Abrahão considera que a equipe atingiu um equilíbrio na competição. “Alcançamos um equilíbrio. O Grêmio pode produzir muito mais. O Grêmio tem ainda mais qualidade para agregar. Estou com muito otimismo porque estou aqui todos os dias, assisto toda a preparação e participo de tudo o que acontece no departamento de futebol”, destacou. Abrahão falou sobre as especulações em relação ao meia Guilherme Castilho, do Atlético-MG, de 22 anos. “Esse jogador vem sendo observado pelo Grêmio desde que estava no Juventude. Nós tentamos algumas vezes e nos foi negado. Confesso que desta vez ele não foi tentado, mas está no nosso radar. O que aconteceu de novo? No penúltimo jogo do Atlético-MG, senão me engano, ele entrou. Acho que não tem negócio aí. Se tiver oportunidade, nós vamos buscar. Trouxemos três jogadores e estamos atentos ao mercado”, afirmou.
Diego Cerri fala sobre caso de Fernando Henrique
O Grêmio acertou o empréstimo de Fernando Henrique ao Cruzeiro até dezembro de 2023 e depois voltar atrás na negociação. Depois das críticas do empresário do jogador, o executivo Diego Cerri se manifestou e deu a versão do Tricolor sobre a história. E afirmou que o jogador e o agente erraram ao viajar para Belo Horizonte. Cerri reconheceu que deu sinal verde para a viagem inicialmente, mas depois afirmou que o Grêmio reconsiderou e pediu tempo ao Cruzeiro e ao jogador para definir a situação.
“Dissemos para o Cruzeiro para segurar a passagem no sábado e que conversaríamos na segunda. Ele resolveu viajar sem autorização. A partir disso foi escolha dele, ficou em Minas Gerais. Tudo que se faz na vida tem uma consequência, na nossa visão ele cometeu um erro, o Fernando também, porque o atleta nosso é ele e não o empresário. E isso vai ser discutido internamente”, apontou Cerri. “Estamos conversando, não quero ficar polemizando mais. Talvez seja a maneira do empresário tenha buscado para resolver, faltou um pouco de experiência para ele. Vamos tratar para resolver com respeito e dentro do que é interessante para o Grêmio”, complementou.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade