O Grêmio anunciou na noite de quarta-feira, 11, os primeiros nomes da reformulação do departamento de futebol. Antes chefe de gabinete do presidente Alberto Guerra, Alexandre Rossato assume como vice de futebol no lugar de Antônio Brum. Guto Pacheco, que participou da gestão de Romildo Bolzan Júnior, será o diretor de futebol, cargo vago desde a saída de Paulo Caleffi da direção.
Desde a saída do técnico Renato Portaluppi na última segunda-feira, o Grêmio iniciou o processo de reformulação no departamento de futebol. O vice Antônio Brum anunciou que deixaria o cargo por motivos pessoais, enquanto no dia seguinte o clube divulgou o fim do contrato de boa parte da comissão técnica.
LEIA MAIS: Grêmio deve ter Luiz Felipe Scolari como coordenador técnico em novo ciclo
Publicidade
Rossato era chefe de gabinete da presidência desde o início da gestão Guerra. Ele faz parte do movimento O Grêmio Primeiro, que conta com nomes como o do próprio Guerra, Brum e do membro do Conselho de Administração Luciano Feldens.
Já Guto Peixoto traz mais bagagem na direção por ter participado da gestão de Romildo Bolzan Júnior. Na eleição de 2022, quase se candidatou à presidência na chapa de Bolzan, mas retirou-a na última hora pelo grupo político que representava não ter elegido conselheiros na votação.
LEIA MAIS: Renato Portaluppi não seguirá no Grêmio em 2025
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade