O Grêmio ainda fará uma avaliação para ter uma noção dos estragos provocados pela enchente na Arena. Ainda não há condições de caminhar pelo estádio. Boa parte da estrutura segue alagada. De qualquer modo, já se sabe que o conserto das estruturas da Arena deverá levar um tempo considerável. Mas ainda falta uma previsão mais concreta. Nos bastidores, há uma desconfiança de que o local poderá receber partidas somente no ano que vem.
LEIA MAIS: Copa Miller/Sicredi/Ulfer terá finais em quatro categorias a partir de sexta-feira
Em compensação, o Grêmio já tem uma estimativa sobre quando poderá voltar a treinar no CT Luiz Carvalho. A previsão do clube é recuperar o seu local de treinamentos, situado na zona norte da Capital, entre o fim de junho e o início de julho. Com essa possibilidade iminente de retomar as suas atividades diárias em Porto Alegre, o Tricolor avalia mandar os seus jogos no segundo semestre em Caxias do Sul.
Publicidade
Os funcionários gremistas identificaram que não houve danos na estrutura e nas academias do CT. O principal desafio é recuperar os gramados, bastante danificados na enchente. Porém, o clube acredita que já será possível utilizar pelo menos um dos campos em 30 e 40 dias.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade