O Grêmio acertou a venda do atacante Everton, de 24 anos, para o Benfica, de Portugal, nesta sexta-feira, 7. A contratação do jogador foi um pedido do técnico Jorge Jesus, que chegou ao clube após passagem vitoriosa pelo Flamengo.
O valor da transferência é estimado em 22 milhões de euros. O Grêmio detém 50% dos direitos econômicos de Everton. O restante está fatiado entre seu antigo empresário (30%), um investidor (10%) e o Fortaleza (10%), clube formador.
Aos 24 anos, Everton deixa o Grêmio como artilheiro e principal jogador do time nas duas últimas temporadas. Seu último jogo com a camisa do clube foi o Gre-Nal da final do segundo turno do Gauchão, no qual teve participação nos dois gols da vitória.
Publicidade
Natural de Maracanaú, no Ceará, o atacante trocou Fortaleza por Porto Alegre em 2013. No ano seguinte, já recebia as primeiras oportunidades no time principal. Em sua trajetória pelo Grêmio, participou de 273 partidas, com 69 gols marcados. Esteve presente nos títulos da Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017), Recopa (2018) e dois Gauchões (2018 e 2019).
Contrato de André é rescindido
O Grêmio anunciou, no começo da tarde desta sexta-feira, 7, a rescisão de contrato com o atacante André. Ele havia chegado ao clube em março de 2018 e conquistou dois Campeonatos Gaúchos. André deixa o Tricolor tendo feito 75 jogos e marcado 11 gols nas últimas três temporadas.
Publicidade