O Grêmio está muito perto de anunciar a contratação por empréstimo do chileno Carlos Muñoz, que chegará para reforçar um dos setores mais carentes do elenco: o ataque. O Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, aceitou a proposta do Tricolor e resta apenas a direção do clube gaúcho conversar diretamente com o atleta para fechar o acordo.
A oferta gremista foi de pagar parte do salário do jogador (R$ 130 mil), enquanto o restante dos vencimentos serão bancados pela equipe asiática. Para contar com o jogador, o Grêmio venceu a concorrência do Corinthians, e do Atlas, do México. Muñoz atualmente está de férias na Argentina e está sendo contatado diariamente sobre a negociação. O diálogo com a direção gremista é para que o clube saiba de suas condições físicas.
Carlos Muñoz tem 26 anos e conta com passagens pela Seleção Chilena. O atacante se destacou no Colo Colo, nas temporadas de 2012 e 2013, se transferindo para o Baniyas, dos Emirados Árabes. No ano passado, trocou de clube no país e foi contratado pelo Al-Ahli por cerca de 10 milhões de euros. Porém, com a chegada do meia Everton Ribeiro, que ocupa a vaga de estrangeiro disponível nos campeonatos locais, o chileno perdeu espaço.
Publicidade
O empréstimo para o Grêmio será de um ano e a expectativa da diretoria é que o atacante chegue para ser titular no ataque, mesmo sem atuar por mais de três meses.