O volante Lucas Leiva resolveu aceitar a proposta oferecida pelo Grêmio de um ano e meio de contrato e acertou o retorno ao clube. O técnico Roger Machado poderá contar com o jogador de 35 anos a partir da abertura da janela de transferências em 18 de julho.
Depois de encontro da última sexta-feira, 17, o Grêmio procurou novamente o empresário Giuliano Bertolucci neste domingo, 19, com uma nova proposta. O clube ofereceu um pequeno aumento nos valores — a conversa original definiu uma remuneração na casa dos R$ 350 mil —, mas manteve o prazo de 18 meses.
A tendência que se projetava entre as pessoas próximas a Lucas Leiva é de que ele aceitaria a proposta do Botafogo, que ofereceu contrato até dezembro de 2024 e praticamente o dobro do valor de salário.
Publicidade
Ligação emocional com o clube
Formado nas categorias de base do Grêmio, Lucas Leiva teve suas primeiras oportunidades no time profissional em 2005. Foi um dos sete jogadores em campo a terminar a Batalha dos Aflitos. Assumiu uma vaga no time titular no ano seguinte e foi um dos destaques da equipe na conquista do Gauchão, quebrando um período de cinco anos de seca na competição. Recebeu a Bola de Ouro em 2006, prêmio dado pela revista Placar ao melhor jogador do Brasileirão. Foi vendido ao Liverpool em 2007 por cerca de 10 milhões de euros. Ficou 10 anos como jogador do clube inglês antes de ser negociado com a Lazio em 2017.
Guilherme está próximo de ser contratado
Ainda nesta segunda-feira, 20, o Grêmio pode sacramentar o retorno do atacante Guilherme, de 27 anos, com vínculo até o fim de 2023. O atleta esteve no grupo campeão da Copa do Brasil em 2016, mas nunca se firmou como titular. Antes da chegada de Renato Portaluppi, após o primeiro empréstimo ao São José, Guilherme foi comandado por Roger Machado no Grêmio. Entre 2017 e 2019, por empréstimo, o jogador rodou por Botafogo, Coritiba, Chapecoense e Sport, respectivamente.
No Nordeste, o atacante foi o artilheiro da Série B de 2019 com 17 gols em 35 rodadas. O rendimento despertou o interesse dos árabes do Al-Faisaly. Em janeiro de 2020, foi transferido por cerca de US$ 2 milhões. Recentemente, foi para o Al Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos, onde conseguiu marcar cinco gols em 15 partidas.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!