O Grêmio não poderá contar com um jogador importante na campanha de 2016. O volante Walace foi vendido ao Hamburgo, da Alemanha, por 10 milhões de euros, cerca de R$ 33 milhões. O anúncio da saída do jogador foi feita pelas redes sociais do Tricolor, que postou ainda uma foto do atleta com a legenda “Obrigado, Walace”. Com o negócio, o time gaúcho vai faturar 60% do montante, cerca de R$ 20,2 milhões.
Em um primeiro momento, o Grêmio pretendia vender o jogador por um valor mais alto, de modo que sobrasse para a equipe algo próximo aos 13 milhões de euros. No entanto, a vontade do atleta de jogar na Europa pesou também na negociação. Como a janela de transferências encerra na terça-feira, 31, os dois times têm pouco tempo para concretizar a negociação.
Walace foi contratado pelo Grêmio em 2013, junto ao Avaí, quando ainda estava na base. Ele estreou na equipe principal em um Gre-Nal, quando a equipe ainda era comandada por Felipão. O valor de mercado do volante subiu no ano passado, quando ele foi campeão olímpico com a Seleção e conquistou seu primeiro título no Grêmio.
Publicidade
Publicidade
This website uses cookies.