Esportes

Gre-Nal vai definir o campeão gaúcho de 2025

O Gre-Nal 446 promete ser um grande jogo neste domingo, 16, às 16 horas, no Estádio Beira-Rio. O Colorado venceu por 2 a 0 na Arena, no último fim de semana, e se aproximou do título do Gauchão, que não conquista desde 2016. Enquanto isso, o Tricolor precisará de um resultado histórico para reverter a situação e emendar o oitavo título estadual em sequência.

O Internacional deve manter a formação que ganhou sequência ao longo do Gauchão. A única troca deve ser a entrada de Borré na vaga de Valencia como centroavante. Wesley está recuperado, mas deve seguir como opção a Carbonero, assim como Rochet em relação a Anthoni.

LEIA MAIS: Internacional vence o Grêmio na Arena por 2 a 0

Publicidade

Ao longo da semana, o elenco colorado se concentrou nos treinamentos e optou pelo silêncio, demonstrando o nível de foco para a decisão. A expectativa é de um público superior a 50 mil pessoas no estádio para o confronto.

Um destaque da campanha colorada tem sido o zagueiro maranhense Victor Gabriel, de 20 anos. O Inter deve adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta em breve, por R$ 3 milhões, junto ao Sport. O defensor tem um gol e uma assistência em 11 jogos. Foram 125 bolas recuperadas e 41 duelos aéreos ganhos.

No lado tricolor, a situação é turbulenta. O Grêmio se classificou nos pênaltis para a terceira fase da Copa do Brasil na última quarta-feira e com um desempenho muito abaixo do esperado diante do Athletic. Além disso, passou a ter dúvidas para a escalação do Gre-Nal.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Avenida vence e permanece na elite do Gauchão

Jogadores como Amuzu e Braithwaite relataram dores musculares. Os laterais João Pedro e Lucas Esteves também sentiram algum tipo de desconforto. Quinteros deve escalar Jemerson, já que o defensor volta após suspensão. No meio-campo, Gustavo Cuéllar é candidato a começar, na vaga de Camilo.

Um ponto de ajuste para o Tricolor é o sistema defensivo. Quinteros já adiantou que a solução para os problemas vai levar um tempo. Porém, para a decisão estadual, a correção dos posicionamentos e a dinâmica de entrosamento da dupla titular, juntamente com laterais e volantes, é um aspecto de urgência.

Publicidade

“Esperamos que possamos encontrar o funcionamento defensivo. Nós tivemos quatro situações de gol. Inter teve quatro ou cinco. Eles fizeram dois gols e nós não convertemos. A diferença foi que não estivemos sólidos na marcação a cruzamentos. Isso exige trabalho”, justificou Quinteros.

SAIBA MAIS

Grêmio x Internacional Relembre o retrospecto completo do clássico

  • Jogos……………………………… 445
  • Vitórias do Grêmio…………..141
  • Vitórias do Inter……………….165
  • Empates……………………………139
  • Gols do Grêmio…………………556
  • Gols do Inter……………………..607

LEIA MAIS SOBRE ESPORTE

Publicidade

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Ricardo Gais

Natural de Quarta Linha Nova Baixa, interior de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais tem 26 anos. Antes de trabalhar na cidade, ajudou na colheita do tabaco da família. Seu primeiro emprego foi como recepcionista no Soder Hotel (2016-2019). Depois atuou como repositor de supermercado no Super Alegria (2019-2020). Entrou no ramo da comunicação em 2020. Em 2021, recebeu o prêmio Adjori/RS de Jornalismo - Menção Honrosa terceiro lugar - na categoria reportagem. Desde março de 2023, atua como jornalista multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, em Santa Cruz. Ricardo concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira (2016) e ingressou no curso de Jornalismo em 2017/02 na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Em 2022, migrou para o curso de Jornalismo EAD, no Centro Universitário Internacional (Uninter). A previsão de conclusão do curso é para o primeiro semestre de 2025.

Share
Published by
Ricardo Gais