Categories: Esportes

Gre-Nal na semifinal: onde assistir, escalações e o que você precisa saber para o clássico

Dez dias depois de o Internacional vencer o Grêmio por 1 a 0, no Beira-Rio, pela primeira fase do Gauchão, ambos voltam a se enfrentar, desta vez pelo jogo de ida das semifinais do Gauchão. O duelo acontece neste sábado, às 16h30, na casa colorada. O confronto da volta será na quarta-feira, às 22h15, na Arena. Não há saldo qualificado para critérios de desempate na segunda e decisiva partida. O clássico 436 e, posteriormente, o 437 serão os últimos em 2022. Isso porque o Colorado está na Série A do Brasileiro, e o Tricolor terá de encarar a B.

O zagueiro Kaique Rocha espera que a equipe repita a boa atuação da semana passada. “A gente projeta fazer um jogo bom, como fizemos no passado. Com certeza, vamos em busca da vitória. É se impor dentro de campo. Esperamos repetir a atuação e para melhor”, disse o defensor, em entrevista aos canais oficiais do clube.

LEIA MAIS: Inter terá mudança somente na lateral para o clássico

Publicidade

Ele vai para o seu segundo Gre-Nal consecutivo como titular e entende que atuar diante do torcedor tem um gostinho especial. “A atmosfera dentro de campo é totalmente diferente. Torcida à flor da pele. Se o Beira-Rio estiver cheio, será mais um jogador para nos ajudar”, salientou o companheiro de Cuesta na zaga. A previsão é de 40 mil pessoas.

No lado tricolor, o objetivo é conquistar vantagem para o duelo da volta. O clima é de mistério total na escalação. Cotado para retornar ao time, Ferreira voltou a sentir dores musculares e passou a ser dúvida, assim como Diego Souza. O centroavante realizou trabalhos durante a semana, foi relacionado, mas sua presença no clássico não é garantida. Quem retorna é o lateral-esquerdo Nicolas, que ficou fora diante do Ypiranga, no último sábado, porque apresentou sintomas gripais. No entanto, ele testou negativo para Covid-19 e trabalhou normalmente nos últimos dias no CT Luiz Carvalho.

Villasanti será mantido como primeiro volante e a tendência é de que Lucas Silva entre na equipe, para reforçar a marcação. O paraguaio defendeu a necessidade de sair com o triunfo no Beira-Rio, embora reconheça que será um duelo complicado. “Acho que vai ser um jogo muito difícil. No passado, contra eles (Inter) não fomos muito bem, não acertamos muitas coisas. Acho vai ser um jogo muito difícil para nós e para eles. A equipe está se preparando muito bem e vamos entrar com vontade de vencer”, afirmou Villasanti, que havia sido atingido com uma pedrada no clássico adiado de 26 de fevereiro.

Publicidade

LEIA MAIS: Com portões fechados, Roger Machado finaliza preparativos para o Gre-Nal

GAUCHÃO

Beira-Rio – Porto Alegre

Sábado, 16h30

Publicidade

INTERNACIONAL
Daniel; Bustos, Kaique Rocha, Víctor Cuesta e Paulo Victor; Gabriel, Liziero, Edenilson, Maurício e Taison; David
Técnico: Alexander Medina

GRÊMIO
Brenno; Rodrigues, Pedro Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Lucas Silva e Bitello; Campaz ou Janderson, Diego Souza ou Elias e Ferreira ou Rildo
Técnico: Roger Machado

Arbitragem: Jean Pierre Lima, com Jorge Eduardo Bernardi e André da Silva Bittencourt

Publicidade

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Para acompanhar

Rádio: Gazeta FM 107.9

Portal Gaz: Minuto a Minuto com Guilherme Athayde

Publicidade

TV: RBS TV, Sportv e Premiere

LEIA TAMBÉM: Internacional anuncia contratação do atacante Alemão

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.