A inédita festa esportiva que o Avenida promoveu em 19 de abril de 1964, no Estádio dos Eucaliptos, movimentou Santa Cruz e repercutiu no Estado. De fora, vieram cem ônibus e centenas de automóveis.
Foram três clássicos em uma única tarde. A Cia. de Cigarros Sinimbu foi a patrocinadora, e o público chegou a 7 mil pagantes.
O Gre-Nal, às 16 horas, foi vencido pelo Internacional. Segundo a crônica esportiva, com gol de mão de Vanderlei. O Inter jogou com Gainete; Rui, Osmar, Luiz e Sady; Edmilson e Gaspar: Sapiranga, Nilzo, Vanderlei e Hélio.
Publicidade
O Grêmio: Arlindo; Renato (Altemir), Airton, Áureo e Ortunho; Cleo e Sérgio Lopes; Marino, Alcindo, Paulo Souza e Vieira. Ortunho foi expulso por falta em Sady.
LEIA TAMBÉM: Gre-Nal na cidade (I)
O Ave-Cruz foi às 14 horas e o Avenida perdeu por 2 x 1. Os gols do Santa Cruz foram marcados por Pelé. Boca fez para o Periquito.
Publicidade
O Galo atuou com Lori; Lili, Pinheiro, Gildo e Pítia; Clóvis e Carlitos; Pelé, Juarez, Araí e Joãozinho. O Avenida: Till; Belini, Borowski, Pedro Celso e Caneco; Adauto e Sadi; Boca, Betinho, Carnaval e Ernani.
Às 12 horas, o Estrela derrotou o Lajeadense por 3 x 1 e levou a Taça Polar. O Santa Cruz ganhou a Taça Cidade, e o Internacional ficou com o belo Troféu Sinimbu.
Para servir aos visitantes, foi instalada uma churrascaria no pavilhão da Comunidade Católica, com atendimento a partir das 10 horas. No estádio, funcionou uma copa com oito guichês.
Publicidade
A BM trouxe 50 policiais de fora para dar segurança. Mesmo assim, o flamante Aero-Willys do empresário Ary Gruendling foi roubado. O carro foi recuperado em Porto Alegre.