Em busca de objetivos opostos, Internacional e Grêmio se enfrentam neste sábado, 19, às 16 horas, no Beira-Rio, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O cenário deste Gre-Nal 443 coloca os maiores rivais gaúchos em caminhos diferentes.
O time colorado tenta encostar no G-4, enquanto a equipe tricolor busca se afastar da zona de rebaixamento. No duelo do primeiro turno, em 22 de junho, o Inter venceu por 1 a 0 no Couto Pereira, em Curitiba. O confronto ocorreu fora por causa da tragédia climática no Estado.
Com 46 pontos e um jogo a menos, o Inter briga diretamente por vaga na próxima Copa Libertadores da América, e ainda com um jogo a menos. O time colorado ainda defende uma série de nove jogos sem derrota. Já o Tricolor vem em uma crescente e quer continuar longe da zona de rebaixamento. Tem 35 pontos e ocupa a 12ª posição. O primeiro dentro do descenso, o Athletico-PR, tem 31.
Publicidade
LEIA MAIS: Roger Machado projeta Gre-Nal 443 e comenta sobre atletas disponíveis
O técnico Roger Machado não poderá contar com o volante Thiago Maia, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Bruno Henrique é o provável substituto. Recuperados de lesões musculares, o zagueiro Agustín Rogel, o volante Fernando e o atacante Rafael Borré também devem ficar à disposição.
“Eu conheço o Renato, como ele funciona e como ele vai mobilizar internamente o seu grupo. Independentemente das motivações do nosso adversário, a gente precisa olhar para nós. Temos nossas ambições e existem segredos envolvidos em clássicos”, afirmou Roger.
Publicidade
LEIA MAIS: Internacional tenta liberação de Ricardo Mathias para o Gre-Nal 443
Responsável pela retomada do Inter no Brasileirão, ele vai se deparar com as sensações do ineditismo apesar dos 30 anos de carreira. Afinal, com extensa bagagem pelo Grêmio, seja como jogador ou técnico, participará do clássico pelo lado vermelho pela primeira vez. Embalado, chega com a oportunidade de conquistar de vez o coração dos colorados.
“Algo singular na minha carreira. Joguei muitas vezes contra. É um momento que todo profissional sonha, em marcar época e poder trabalhar pelos dois lados. Olha que coisa legal. Estará no meu livro da vida, sem dúvida”, comentou. “É clássico e a gente tem que estar focado desde o início.”
Publicidade
Ricardo Mathias é liberado para o clássico
Após um acordo com a Procuradoria do STJD, o atacante Ricardo Mathias, de 18 anos, está liberado para atuar. Para isso, o Colorado pagará uma multa de R$ 45 mil e a suspensão de quatro jogos imposta pelo tribunal será cumprida posteriormente. Ele havia sido punido devido a uma confusão ocorrida em partida do Brasileirão Sub-20.
Mistério no lado tricolor
No Grêmio, o técnico Renato Portaluppi perdeu o zagueiro Kannemann, com problema físico. Assim, a dupla titular será formada por Jemerson e Rodrigo Ely. O treinador indicou três dúvidas, até para gerar suspense na escalação.
Na lateral-esquerda, com Reinaldo suspenso, Mayk pode entrar, mas Fábio deve atuar improvisado no setor. No meio-campo, Dodi e Pepê brigam pela titularidade. Na frente, a disputa é entre Avarena e Soteldo.
Publicidade
LEIA MAIS: Confira as prováveis escalações para o Gre-Nal 443
“Ganhar um Gre-Nal é sempre mais gostoso. Estamos muito motivados para fazer uma reta final de temporada e tentar compensar tudo que aconteceu por fatores que a gente já debateu. Eu posso garantir para o torcedor que o Grêmio vai fazer um jogo muito forte e, se Deus quiser, sair com um excelente resultado”, disse o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum. Nesta semana, a diretoria precisou desmentir um possível interesse em Luiz Felipe Scolari para ser o coordenador técnico em 2025.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙