Diante dos últimos desempenhos dentro do campo, o clássico desta quarta-feia, 9, à noite, no Beira-Rio, será um encontro entre dois times com sérios problemas técnicos e táticos. Apesar de estarem em séries diferentes no Brasileiro, Grêmio e Internacional conseguiram o inacreditável: acabar com a gangorra e as flautas do torcedor, porque ambos estão por baixo. É o pior momento do futebol gaúcho no âmbito nacional.
Tricolor
Sem um goleiro confiável e com problemas na lateral direita e no meio-campo, Roger Machado pediu e deverá receber reforços para qualificar o grupo. Mesmo na Série B, o Grêmio terá que jogar bem mais do vem jogando, independente do resultado do clássico. Roger precisará formar um time que imponha respeito aos adversários. Do contrário, será complicado na Série B.
Publicidade
Colorado
Os problemas colorados são maiores. Time indefinido nos três setores, sem padrão tático, frágil na defesa, inconsistente no meio-campo e limitado no setor ofensivo. Para piorar a situação, a relação com seu torcedor é de divórcio, o que aumenta a pressão sobre os jogadores dentro do campo. O time está pior do que no ano passado e nisso tem muito de responsabilidade do técnico Alexander Medina.
Ave-cruz
Publicidade
A 30 dias do início da Série A2 do Campeonato Gaúcho, a Divisão de Acesso, Avenida e Santa Cruz já se preparam para disputar uma grande competição, talvez uma das mais difíceis dos últimos anos. Pelotas, Esportivo, Glória, Passo Fundo, Gaúcho, Lajeadense e São Paulo, de Rio Grande, serão grandes adversários da dupla. Os últimos reforços chegam após o Gauchão. Boa sorte aos times de Santa Cruz do Sul.
LEIA OUTRAS COLUNAS DE MARCOS RIVELINO
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade