O Gre-Nal 445 vai agitar o Rio Grande do Sul neste sábado, 8, às 17h45. A partida será na Arena e marca o início da decisão do título estadual. Na fase de classificação, o Gre-Nal foi disputado na sexta rodada, com empate em 1 a 1.
LEIA MAIS: Ramon Abatti Abel é escalado para comandar o Gre-Nal 445
No Grêmio, o técnico Gustavo Quinteros cumpre suspensão por ter sido expulso na semifinal, assim como o zagueiro Jemerson, que recebeu cartão vermelho. O auxiliar Leandro Desábato vai comandar a equipe à beira do gramado. O volante Gustavo Cuéllar está com um edema no músculo adutor da coxa esquerda e será desfalque. Camilo é o favorito para ser o substituto. O belga Francis Amuzu havia sido poupado e também torna-se opção para a equipe. O chileno Alexander Aravena segue em recuperação de lesão muscular.
Publicidade
Já no Internacional, o técnico Roger Machado deve ter o retorno de Alan Patrick, Wesley e Borré, que estavam no departamento médico. Bruno Henrique também deve ser titular. Apesar de ter apresentado um desconforto muscular na coxa esquerda, voltou a treinar normalmente e está apto para atuar. Thiago Maia retornou ao clube após negociação frustrada com o Santos, mas não foi relacionado para o confronto. O goleiro Sergio Rochet está na fase final da recuperação após uma tendinose no joelho esquerdo e apareceu entre os relacionados.
LEIA MAIS: Gre-Nal 445, ida da final do Gauchão, será no próximo sábado, às 17h45
Ações nos bastidores
Durante a fase de classificação, dirigentes da dupla Gre-Nal fizeram críticas à arbitragem. O Grêmio reclamou de pênaltis consecutivos assinalados a favor do Inter. Do lado colorado, houve queixas pela atuação de Daniel Nobre Bins no VAR, durante o Gre-Nal 444.
Publicidade
Já na semifinal, o Grêmio protestou pela atuação de Douglas Schwengber no VAR, na partida de ida contra o Juventude. O motivo foi a não marcação de um pênalti de Abner em Monsalve. A pressão surtiu efeito e a FGF anunciou a escalação de árbitros de vídeo de fora do Estado para a volta da semifinal e finais.
No segundo jogo, o Grêmio marcou no último minuto e levou a decisão para os pênaltis, em que conquistou a vaga para a final. O árbitro Anderson Daronco validou o gol, com anuência do potiguar Caio Max Ribeiro, que estava no VAR. Gustavo Martins deu uma bicicleta e houve contato com Mandaca, que tentava afastar. Foi a vez do Inter questionar e pedir arbitragem de campo também de fora do Estado. O pedido foi acatado pela FGF.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO 2025 – FINAL – JOGO DE IDA
GRÊMIO x INTERNACIONAL
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 08/03/2025, sábado
Horário: 17h45
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa-RJ) e Bruno Boschilia (Fifa-PR)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-MS)
Transmissão: Rádio Gazeta, Sportv 2 e Premiere
GRÊMIO: Tiago Volpi; João Pedro, Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Villasanti, Camilo e Cristaldo ou Monsalve; Olivera, Pavon e Braithwaite
Técnico: Gustavo Quinteros
Publicidade
INTERNACIONAL: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique e Alan Patrick; Vitinho, Wesley ou Carbonero e Borré
Técnico: Roger Machado
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade