O Gre-Nal 441 deste domingo, 25, será às 18 horas, no Estádio Beira-Rio, válido pela 10ª rodada do Gauchão. O Internacional soma 22 pontos e garante a primeira colocação da fase de classificação em caso de vitória. O Grêmio tem 20 pontos e precisa vencer para assumir a ponta e garantir a liderança na última rodada.
O Internacional conta com dúvidas na escalação para a partida do fim de semana. O goleiro uruguaio Sergio Rochet ainda se recupera de lesão grave na região do tórax e está praticamente fora. O zagueiro argentino Gabriel Mercado sente dores no joelho esquerdo e não realizou algumas atividades nos últimos dias.
No ataque, a tendência é pela escalação de Lucas Alario pela direita. Se Eduardo Coudet optar por Mauricio, Bruno Henrique atuará como o meia central e Alan Patrick como atacante, mais próximo de Enner Valencia. Ideia esta que, com Johnny como titular, foi consolidada no ano passado.
Publicidade
LEIA MAIS: Ypiranga e São Luiz avançam para a segunda fase da Copa do Brasil
O técnico Eduardo Coudet rechaçou qualquer tipo de favoritismo. “Clássico não tem favorito. Acredito que vamos chegar bem para o jogo. Vamos tratar de ser protagonistas no jogo e dar alegria para o torcedor”, destacou o argentino, que valorizou o fato de ter uma semana para treinar com o elenco antes do clássico.
O presidente Alessandro Barcellos agitou o cenário ao criticar a escolha do árbitro Anderson Daronco para a partida. Em uma entrevista à Rádio Grenal, Barcellos sugeriu que o Inter é historicamente prejudicado quando Daronco apita os clássicos. “Os números não nos favorecem quando o Anderson Daronco apita. Isso realmente é verdade”, declarou. A repercussão foi grande e inflamou os ânimos nas redes sociais.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
O Grêmio deve ter mudanças imporantes na equipe. Dois reforços anunciados recentemente estão cotados para iniciarem a partida: Du Queiroz e Pavón. Nathan Fernandes, recuperado de entorse no tornozelo direito. Gustavo Nunes também pode ser utilizado, pelo ritmo de jogo e bom desempenho nos últimos jogos.
Diego Costa já tem condições legais de estrear, mas, por conta das dificuldades de entrosamento e ritmo de jogo, pode iniciar no banco de reservas. Neste cenário, João Pedro Galvão permaneceria na equipe. “Ele se dá bem com todos, é muito brincalhão. Já fez amizade com todos no clube. Diferente do que se falou de ele não ser bom de vestiário, ele está integrado e afim. As primeiras impressões são as melhores possíveis. A qualidade e a carreira são incontestáveis. Esperamos que possa ser assim também no Grêmio”, destacou o vice de futebol Antonio Brum em entrevista à Rádio Gaúcha.
Publicidade
Para o técnico Renato Portaluppi, é importante que a equipe esteja atenta durante todo o jogo. Segundo o treinador, a concentração é fator fundamental para uma evolução no rendimento e melhora nos resultados. “Contra o Santa Cruz, tirei meu sininho do armário e fiz três mudanças no intervalo. É que nem de madrugada. O cara que tem que acordar para trabalhar e toca o despertador. De vez em quando, toco o sino para acordar alguns. Quando acordaram, o Grêmio massacrou o adversário. Quando se acomoda, tenho que fazer alguma coisa”, ressaltou.
Renato comentou sobre a possibilidade de Diego Costa atuar no Gre-Nal, Aos 35 anos, o jogador pediu um tempo para voltar à forma física ideal após dois meses parado. “A resposta quem dá é o jogador. Ele estava parado desde que saiu do Botafogo. É mais um que vai acrescentar qualidade. Ele me pediu 15 dias para fazer uma mini pré-temporada. É uma coisa normal. Ele que vai dar a resposta sobre ir para o Gre-Nal. Somente ele vai nos dizer”, afirmou.
LEIA MAIS: Venâncio Aires é o centro das atenções na patinação artística até 2 de março
Publicidade
A primeira passagem de Chacho pelo Beira-Rio foi marcada por derrotas para o Grêmio. O ambiente ruim que resultou na saída – por decisão do técnico – para o Celta, da Espanha, teve ingrediente importante nos infortúnios contra o tradicional rival. Em 2020, foram seis encontros, com quatro vitórias do Grêmio e dois empates, seis gols marcados pela equipe de Renato e só um pelo time de Coudet. O Inter sequer chegou na final daquele Gauchão. Em 2023, porém, o reencontro teve desfecho totalmente diferente. Pelo Brasileirão, o vitorioso foi Coudet, com o Inter batendo o Grêmio por 3 a 2.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO SÉRIE A1 – 10ª RODADA
INTERNACIONAL x GRÊMIO
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 25/02/2024, domingo
Horário: 18 horas
Transmissão: Rádio Gazeta e Premiere
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Maira Mastella Moreira
Publicidade
INTERNACIONAL: Anthoni; Bustos, Vitão, Mercado ou Robert Renan e Renê; Aránguiz, Bruno Henrique e Alan Patrick; Mauricio ou Alario, Wanderson e Enner Valencia
Técnico: Eduardo Coudet
GRÊMIO: Marchesín; João Pedro, Pedro Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Du Queiroz; Pavón, Nathan Fernandes e JP Galvão
Técnico: Renato Portaluppi
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.