Grêmio e Internacional se enfrentaram na Arena, em Porto Alegre, neste sábado, 12, pela 5ª rodada do Brasileirão, e empataram em 0 a 0. Na classificação, o Grêmio ocupa a vice-liderança com oito pontos, enquanto o Internacional é o 13º, com cinco pontos.
Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Paraná em Curitiba, no Estádio Durival de Britto, domingo, 20, às 16 horas. O Internacional encara a Chapecoense no Beira-Rio, segunda-feira, 21, às 20 horas.
PRÉ-JOGO
Publicidade
O Grêmio entraria em campo com a formação titular, apenas sem o volante Ramiro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o lateral Léo Moura, que havia sentido dores musculares horas antes da partida. No Internacional, o técnico Odair Hellmann não teria o meia D’Alessandro por conta de um desconforto muscular, mas promoveria a estreia de Zeca no meio-campo.
Se o momento do Grêmio era positivo, com boas vitórias sobre Cerro Porteño, Goiás e Santos na Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, o Internacional convivia com protestos de torcedores por conta da falta de vitórias. No Brasileirão, o único triunfo foi na estreia contra o Bahia. Depois, empate contra o Cruzeiro e derrotas para Palmeiras e Flamengo.
Publicidade
Grêmio não conseguiu furar a marcação do Inter
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
1º TEMPO
Antes da bola rolar, uma homenagem foi feita ao ex-presidente do Grêmio, Fábio Koff, que morreu na última quinta-feira. A partida começou tensa. Aos dois minutos, Victor Cuesta atingiu Luan com um carrinho no meio-campo, o que gerou o primeiro bate-boca. Aos três, Leandro Damião roubou a bola de Pedro Geromel, mas a finalização saiu longe do gol.
Publicidade
O Inter buscava acertar a marcação no meio-campo, para bloquear a armação de jogadas do Grêmio. Aos 14 minutos, Maicon lançou na esquerda e bola passou por Madson antes de se perder pela linha de fundo à esquerda de Danilo Fernandes. O Grêmio mantinha 74% da posse de bola, mas não encontrava espaços para transpor a barreira colorada. Aos 25, Everton dominou na esquerda, passou por Fabiano e finalizou por cima.
Já aos 29 minutos, os jogadores do Grêmio reclamaram muito com o árbitro Wilton Sampaio. Bruno Cortez caiu na grande área após disputa com Fabiano. Não foi marcado pênalti. O Grêmio trocava passes e não conseguia se aproximar da área rival. Uma boa oportunidade surgiu na bola aérea aos 37, Luan cobrou escanteio da esquerda e Pedro Geromel cabeceou por cima. Aos 44, Leandro Damião recebeu cruzamento de Iago, mas finalizou em cima da defesa.
Publicidade
Inter se defendeu bem e foi eficiente na contenção do Grêmio
Foto: Ricardo Duarte/Internacional
2º TEMPO
Logo no primeiro minuto, Maicon lançou para Luan na esquerda. O meia cruzou rasteiro para André dominar na grande área e finalizar. Sem marcação, o chute saiu por cima. Aos sete, Kannemann passou por Rodrigo Dourado e Zeca, mas foi derrubado por Rodrigo Moledo na intermediária. Luan cobrou a falta e a bola passou rente ao poste direito de Danilo Fernandes. Aos 15, Rossi e Luan se desentenderam após uma disputa de bola.
Publicidade
Na marca dos 17, Juan Alano ingressou na vaga de Rossi. Já aos 26, Gabriel Dias ocupou a vaga de Zeca. Aos 31, Madson cruzou e a bola bateu no braço de Cuesta na grande área. O árbitro não marcou pênalti. Depois, Everton simulou que havia sido derrubado por Gabriel Dias. Aos 32, Luan alçou a bola na área e Madson arrematou longe do gol. Aos 34, André saiu para a entrada de Thonny Anderson.
O Grêmio não marcou por detalhes aos 35 minutos. Luan cobrou escanteio da esquerda e Madson cabeceou no meio do gol. Danilo Fernandes espalmou para salvar. Aos 36, Luan conduziu pelo meio e finalizou. A bola passou rente ao travessão. Já aos 37, Leandro Damião saiu para dar lugar a Brenner e Arthur deixou o gramado para o ingresso de Cícero. Aos 39, Everton saiu para a entrada de Lima. O Grêmio ainda buscou o gol da vitória nos minutos finais, mas seguiu neutralizado pel eficiente e dedicado bloqueio do Inter.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2018 – 5ª RODADA
GRÊMIO 0 x 0 INTERNACIONAL
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 12 de maio de 2018, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO – FIFA)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos GO – FIFA)
Cartões amarelos: André, Maicon e Kannemann (Grêmio); Patrick, Lucca, Leandro Damião e Rodrigo Moledo (Internacional)
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Madson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Arthur (Cícero), Alisson e Luan; Everton (Lima) e André (Thonny Anderson)
Técnico: Renato Portaluppi
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Fabiano, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Zeca (Gabriel Dias) e Patrick; Rossi (Juan Alano), Lucca e Leandro Damião (Brenner)
Técnico: Odair Hellmann
This website uses cookies.